Topo

MMA


Makhachev provoca 'Do Bronx' com mensagem em português e previsão de título

Islam Makhachev é o rival do brasileiro - Reprodução/Instagram
Islam Makhachev é o rival do brasileiro Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

11/08/2022 13h40

Ao que parece, Islam Makhachev está realmente disposto a usar os dois meses que restam para a disputa contra Charles 'Do Bronx', pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, para tentar entrar na mente do brasileiro. Depois de acusá-lo, em entrevista à 'ESPN' americana, de ter aceitado o confronto do UFC 280 somente após ser pressionado pela organização, o russo resolveu provocar o lutador paulista também através das redes sociais.

Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev publicou uma mensagem em português, na qual se autoproclama como "futuro campeão dos leves do UFC", em uma clara cutucada no rival brasileiro. Isso porque os dois duelarão pelo cinturão até 70 kg da liga no próximo dia 22 de outubro, na luta principal da edição de número 280 do Ultimate, que será sediada em Abu Dhabi (EAU).

"Fala, galera. Aqui está o seu futuro campeão dos leves do UFC. Resta muito pouco, até breve", escreveu Makhachev.

Companheiro de equipe do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev chega para a disputa credenciado pelas 10 vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, segunda maior sequência positiva na divisão na atualidade, atrás somente do próprio Charles 'Do Bronx', que venceu seus 11 compromissos mais recentes. O russo, assim como sua equipe e seu empresário, Ali Abdelaziz, tem apostado no trash talk e na provocação durante este período que antecede o combate, como uma forma de tentar desestabilizar psicologicamente o brasileiro, que já fez um alerta ao rival por conta disso.