Topo

Ariane Lipski recorda drama em corte de peso e promete show contra Pedrita

Ag. Fight

11/08/2022 12h01

Após ter problema com o corte de peso e não conseguir se apresentar na última semana, Ariane Lipski está pronta para subir no octógono mais famoso do mundo neste sábado (13), quando encara a compatriota Priscila 'Pedrita' no UFC San Diego. Mas a brasileira não deixou de narrar todo drama sofrido na sexta-feira (5), quando precisou de ajuda do médico do Ultimate e foi vetada de atuar na edição número 59 em Las Vegas (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), a lutadora, que nunca havia falhado em seus compromissos com a balança da organização, explicou que passou por um processo de grande desidratação após a pesagem do UFC Vegas 59 e não conseguia se alimentar corretamente. Lipski, inclusive, revelou que precisou ficar no soro por algumas horas até poder comer novamente e celebrou poder estar 100% de saúde para lutar.

"Faltaram dois pounds e meio (1,1 kg) para eu fazer o peso da categoria e na perda de peso meu corpo estava forçando e ele parou de suar para eu bater. Minha adversária aceitou a luta, mas quando sai da pesagem senti que não estava bem. Quando cheguei em casa e tomei o suplemento que o PI me deu, eu vi que estava passando muito mal e meu corpo começou a rejeitar tudo que colocava para dentro. Comia ou tomava algo, já tinha que ir para o banheiro. Eu estava muito desidratada. Logo pedimos um médico para o UFC e ele disse que estava muito desidratada, me deu um soro... A pesagem foi nove horas da manhã e só consegui comer nove horas da noite. Fiquei muito tempo. O soro me ajudou a recuperar, mas perguntamos para o UFC para marcar a luta o quanto antes e numa categoria de cima para não ter que desidratar novamente. Surgiu a chance de lutar nessa semana, a rival aceitou e foi tudo certo", explicou.

Ariane também adiantou um dos motivos pela qual ela acredita que não bateu o peso. A peso-mosca (57 kg) contou que contraiu COVID-19 no início de sua preparação para a luta e sugeriu que isso pode ter influenciado para a sua primeira falha em pesagem. Além disso, apesar do erro no corte de peso, Lipski, por ora, descartou a possibilidade de subir de divisão

"Peguei COVID no início do camp e tomei muitos medicamentos para melhorar a recuperar dos sintomas. Pode ter sido uma das causas. Acredito que não tem motivo para subir de categoria, pois agora estou em um shape bom para a categoria. Foi tudo muito novo, pois foi a primeira vez que aconteceu", afirmou.

Sobre o confronto diante de 'Pedrita', Ariane comemorou poder encarar uma oponente que também tenha o mesmo estilo que a dela e destacou a confiança nas suas habilidades para sair com mais um triunfo do cage.

"Podem esperar uma luta que vai ter muita trocação, a Pedrita é uma atleta agressiva, gosta da trocação, de ficar na curta distância e acredito que esse tipo de luta que o fã, eu e ela gostamos. Estamos preparados para dar um show. Eu tenho vantagem na parte técnica e vou me destacar nisso. Confio muito no meu estilo e aí que vou me sobressair", completou.

Ex-campeã do evento polonês 'KSW', Ariane Lipski estreou no UFC em janeiro de 2019 e iniciou sua trajetória na organização com duas derrotas seguidas, para Joanne Calderwood e Molly McCann, ambas por decisão dos juízes. Na sequência, com a 'corda no pescoço', a 'Rainha da Violência' se recuperou ao vencer as compatriotas Isabela de Pádua e Luana 'Dread' de forma consecutiva.