Topo

MMA


'Cyborg' faz estreia no boxe profissional em setembro no Fight Music Show

Cris Cyborg, lutadora de MMA - Divulgação
Cris Cyborg, lutadora de MMA Imagem: Divulgação

Ag. Fight

10/08/2022 18h00

Atual campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, Cris 'Cyborg' vai fazer sua estreia no boxe profissional. Após meses flertando com essa possibilidade, a brasileira terá sua chance no próximo dia 25 de setembro, quando encara Simone Silva na luta principal de um card do Fight Music Show, que será realizado em Curitiba (PR).

A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (10), pela própria lutadora, em sua participação no programa 'MMA Hour'. 'Cyborg', inclusive, já divulgou nas suas redes sociais um pôster do evento com seu próximo combate (clique aqui ou veja abaixo).

Este confronto, além de marcar a estreia de 'Cyborg' na nobre arte, vai ter o reencontro da lutadora com a Arena do Athletico Paranaense, que também foi o local de estreia da competidora no UFC, em 2016. Na ocasião, a curitibana nocauteou Leslie Smith, ainda no primeiro round, na edição número 198 do show.

O Fight Music Show ficou conhecido no Brasil pela sua primeira edição, realizada em janeiro deste ano, quando teve Acelino Popó Freitas e Whindersson Nunes como luta principal, em um duelo de boxe.

Uma das pioneiras do MMA feminino, Cris 'Cyborg' iniciou sua trajetória na modalidade em 2005 e, desde então, acumula um cartel de 26 vitórias, duas derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Durante a carreira, a curitibana conquistou os cinturões peso-pena do Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator.

Por outro lado, a boxeadora Simone Silva tem um currículo de 17 vitórias, sendo seis por nocaute, e 21 derrotas na carreira. Atualmente, a lutadora natural de São Paulo (SP) não vive um bom momento, pois acumula oito reveses seguidos. O seu último triunfo aconteceu em outubro de 2019, quando superou Caroline Foro.