Topo

Peso-pesado perde e Brasil passa em branco em episódio do Contender Series

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

09/08/2022 23h28

O terceiro episódio da sexta temporada do Contender Series contou com apenas um representante brasileiro no octógono nesta terça-feira (9), em Las Vegas (EUA). Na penúltima luta do programa, o peso-pesado Paulo Renato Jr. foi superado pelo americano Jamal Pogues por decisão unânime dos jurados.

Curiosamente, Jamal fez sua segunda apresentação no programa contra um brasileiro. Em 2019, o americano venceu Marcos Brigagao por decisão dos jurados, mas não conquistou o contrato com a maior organização de MMA do mundo. Desta vez, porém, ele finalmente garantiu seu lugar no UFC.

Com o resultado, o lutador gaúcho de 28 anos conheceu sua segunda derrota no MMA profissional, em cartel que conta com dez vitórias, sendo sete delas por nocaute. Desta forma, dois dos episódios da atual temporada terminaram sem nenhum atleta brasileiro contratado.

A luta

Melhor no início, Jamal dominou o centro do octógono e fez valer a diferença de tamanho ao seu favor. Caminhando para frente, o americano apostou em potentes golpes em linha reta e marcou o rosto de Paulo com jabs e diretos.

Mais veloz, o brasileiro, no entanto, vendeu caro o resultado e abusou de seus chutes baixos para minar a resistência do oponente. A estratégia deu certo e as ações foram equilibradas no segundo assalto, quando alguns cruzados também acertaram o rosto de Jamal.

A terceira etapa foi movimentada e agressiva. Cientes da necessidade de impressionar os promotores do show, em especial Dana White, os atletas investiram na troca franca de golpes na média distância. No entanto, o cansaço dos pesos-pesados impediu que ataques mais contundentes fossem desferidos, o que beneficiou a vantagem territorial conquistada pelo americano.

Ao final dos três assaltos, os árbitros laterais não tiveram dúvidas em apontar Jamal Pogues vencedor da disputa por decisão unânime. Aos 26 anos, o atleta agora soma um cartel profissional com nove triunfos e três reveses.

Acompanhe os resultados do Contender Series:

Zachary-Borrego Bo-Nickal
Jamal Pogues venceu Paulo Renato Jr. por decisão unânime;
Erik Silva nocauteou Anvar Boynazarov no 1º round;
Clayton Carpenter venceu Edgar Chairez por decisão unânime;
Karolina Wojcik venceu Sandra Lavado por decisão unânime.