Topo

MMA


Deiveson rebate Dana White após ser acusado de desrespeitar Moreno

Deiveson Figueiredo acerta golpe em Brandon Moreno - Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo acerta golpe em Brandon Moreno Imagem: Divulgação/UFC

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

08/08/2022 09h33

No último dia 30 de julho, Deiveson Figueiredo, atual campeão linear do peso-mosca (57 kg) do UFC protagonizou uma atitude que chamou a atenção do mundo do MMA. Após Brandon Moreno conquistar o cinturão interino da categoria, na edição número 277, o brasileiro entrou no octógono para encarar seu próximo adversário. No entanto, este gesto não foi bem visto por Dana White, presidente do Ultimate.

Em coletiva de imprensa do show, Dana apontou essa atitude do brasileiro como desrespeitosa ao momento de Moreno. Mas o mandatário da franquia não ficou sem resposta. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Deiveson rebateu o dirigente e justificou sua atitude.

"Ele (Dana) não está acostumado a ver essas cenas. Eu cresci vendo isso, vendo os caras entrando no octógono, colocando a mão no peito, brigando. Entrei para fazer diferente. Nao fui para agredir ninguém e só queria mostrar que o verdadeiro dono do cinturão sou eu. Dei os parabéns para o Moreno e agora a guerra começa. Agora vamos dar um show novamente. Não me arrependo. Foi uma atitude bem tomada", explicou.

Acostumado a ver o Ultimate incentivar os lutadores a 'venderem' seus compromissos, Deiveson ainda seguiu sua defesa. De acordo com o paraense, essa situação foi para promover a luta e deixar o público ainda mais na expectativa pela quarta luta entre ele e Moreno pelo título da divisão.

"Já pensou se vira moda? Acho que os caras têm que fazer isso, esse 'trash talk', entrar dentro do octógono, mas sem se agredir, tacar cadeira. Já vi cenas do Conor que pulou em cima da torcida. Acho que podemos fazer diferente, fintar uma empurrada, sem agressão. O público gosta disso", completou.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Sua última apresentação aconteceu em janeiro, quando superou Brandon Moreno.