Topo

MMA


Dana aponta como desrespeitosa atitude de Deiveson após vitória de Moreno

Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno e recupera título peso-mosca do UFC - Reprodução/UFC
Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno e recupera título peso-mosca do UFC Imagem: Reprodução/UFC

Ag. Fight

02/08/2022 09h51

O UFC 277, realizado no último sábado (30), definiu o próximo adversário de Deiveson Figueiredo pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) da companhia e será um velho conhecido do brasileiro: Brandon Moreno. O mexicano, na co-luta principal do show, derrotou Kai Kara-France e conquistou o título interino da divisão, se confirmando na disputa do linear.

E logo após o mexicano ser campeão e receber o cinturão, Deiveson, que estava presente na arena, fez questão de entrar no octógono para já apimentar a quarta luta entre eles. Mas essa atitude do paraense não teve a aprovação de Dana White, presidente da organização.

Em coletiva de imprensa após o UFC 277, Dana condenou a cena e a classificou como desrespeitosa ao momento de Moreno, que acabara de ser campeão e não conseguiu nem comemorar dentro do octógono.

"Foi meio que uma coisa do momento. Então, quando ele (Deiveson) chegou lá, eu fiquei tipo... 'Bem, isso foi muito rude'. Esse garoto (Brandon Moreno) estava tendo seu momento e você tem Figueiredo na cara dele. Aconteceu. Não foi horrível, mas soou bastante desrespeitoso", afirmou.

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já se enfrentaram três vezes pelo título dos moscas, com uma vitória para cada e um empate. A última vez que os dois estiveram frente a frente aconteceu em janeiro deste ano, quando o brasileiro venceu o rival por pontos e recuperou o cinturão da categoria.