Topo

MMA


Dana White se empolga com Do Bronx x Makhachev e exalta 'craque' brasileiro

Charles Do Bronx Oliveira conversa com a imprensa em Phoenix (EUA) - Louis Grasse/ Px Images
Charles Do Bronx Oliveira conversa com a imprensa em Phoenix (EUA) Imagem: Louis Grasse/ Px Images

Ag Fight

Ag. Fight

27/07/2022 12h48

Depois de algumas especulações e incertezas, o UFC confirmou o duelo entre Charles 'Do Bronx' Oliveira e Islam Makhachev, válido pelo cinturão peso-leve (70 kg), para o próximo dia 22 de outubro, na edição de número 280, em Abu Dhabi (EAU).

Quem não esconde a empolgação com o confronto é Dana White, presidente do Ultimate. Em conversa com os jornalistas após o primeiro episódio da nova temporada do 'Contender Series', ontem (26), o dirigente máximo do UFC fez questão de destacar o contexto envolvendo a disputa entre 'Do Bronx' e Makhachev.

"Essa é a luta. Khabib tem dito há muito tempo que Islam Makhachev é o melhor do mundo, que ele vai ser o próximo campeão mundial, que ele vai dominar essa divisão da mesma forma que ele (Khabib) fez, (mas) você tem que passar por Charles Oliveira primeiro. Charles Oliveira não é uma vitória fácil, esse garoto é um craque. Tecnicamente ele não é o campeão, mas para todos nós ele é o campeão. Eu estou muito empolgado para essa luta", declarou Dana.

O russo, vale lembrar, chega credenciado por um longo período de invencibilidade e com o apoio do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, seu companheiro de equipe e um de seus maiores incentivadores.

Já o brasileiro possui a maior sequência de vitórias ativa na divisão dos leves e venceu os principais nomes da categoria nos últimos confrontos, consolidando seu posto de número um da categoria na atualidade.

Apesar de não ser derrotado dentro do octógono há quase cinco anos, Charles Oliveira perdeu o cinturão peso-leve do Ultimate por conta de uma polêmica falha na balança antes de sua última defesa de título.

Ainda assim, o paulista voltou ao cage no dia seguinte e venceu Justin Gaethje, garantindo sua vaga na próxima disputa pela cinta, agora vaga, da categoria. Makhachev, por sua vez, foi contemplado com o 'title shot' após vencer suas últimas dez lutas no evento.