Topo

Técnico de 'Do Bronx' reforça foco em encarar McGregor e critica postura de Khabib

Ag. Fight

07/07/2022 06h00

Dpois meses depois de vencer Justin Gaethje no UFC, Charles 'Do Bronx' segue sem saber quem será seu adversário para a disputa do cinturão dos leves (70 kg), que está vago. Nomes como Conor McGregor e Islam Makhachev despontam como os favoritos para este posto. Por isso, a opinião do brasileiro e de sua equipe são muito importantes na hora da negociação com a companhia.

Sendo assim, Diego Lima, treinador principal e um dos empresários do brasileiro, tem um papel importante para determinar que caminho seu pupilo deve seguir. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional reforçou o interesse em um duelo entre 'Do Bronx' e McGregor em um possível evento no Brasil e destacou a importância do irlandês no UFC.

"Eu e o Charles queremos muito o McGregor. Mas o McGregor está vindo de derrota, concordo, mas ele fez uma história lá dentro. Ele é o cara, fez coisas incríveis, tem recordes incríveis, falou e fez, está engasgado com os brasileiros e seria uma luta com uma repercussão incrível. Imagina pegar o McGregor no Brasil? Seria o sonho perfeito. Mas não depende só de nós. Respeitamos o que o UFC fala, mas estamos tentando passar nossa visão, o que queremos", explicou.

Outro atleta que tem feito campanha midiática por esta chance é Islam Makhachev. O russo acumula dez vitórias seguidas e conta com o apoio de Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier, amigos e parceiros de treino, para tentar convencer o UFC a lhe dar o title shot. No entanto, ao menos para Lima, o europeu não fez por merecer a tão sonhada oportunidade.

"Makhachev nunca pegou um top 5, então por que lutar com ele agora? O Khabib, que nunca foi de fazer trash talk, está fazendo muito. Se ele acredita tanto no 'primo' dele, porque não coloca o dele na reta? É feio ver isso do Khabib. Sempre fez pelos punhos e não com a boca e agora que se aposentou está tentando que o 'primo' chegue nos lugares pela boca dele. Até desmerece o 'primo' dele. Parece que o 'primo' dele não tem mérito suficiente, não quer que pegue um top 5 e fala para tentar fazer acontecer. Se o Khabib está falando tanto do Charles depois que ele se aposentou, coloca o dele na reta. Certeza que o Charles vai fazer acontecer. Por que ele não fala que se o Charles bater no 'primo' dele ele luta? Então ele não acredita tanto assim", completou.

Charles 'Do Bronx' soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia e é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado).