Topo

Jones responde Ngannou após rival defender Adesanya: "Juntos não igualam o que fiz"

Ag. Fight

07/07/2022 12h02

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones se prepara para voltar à ação no peso-pesado do UFC, mas, enquanto isso, segue atento ao que acontece no cenário do MMA e ativo nas redes sociais. Se antes o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia criticou Israel Adesanya por sua performance no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), agora, entrou em rota de colisão com Francis Ngannou.

Tudo começou quando Jones provocou Adesanya por conta do gosto um tanto quanto peculiar no desafio feito para Alex Pereira e no seu visual. O campeão do peso-médio (84 kg) do UFC utilizou uma referência ao filme 'Frozen', da Disney, e surgiu com as unhas ao estilo 'francesinha'. Sendo assim, 'Bones' frisou que o rival deixou de assustar os adversários. Imediatamente, Ngannou, amigo do nigeriano, defendeu o irmão africano. O campeão do peso-pesado fez questão de lembrar que, enquanto o americano se afastou do MMA e passou a apenas falar, 'The Last Stylebender' permanecei bastante ativo no octógono e dominou a categoria até 84 kg.

Logo depois, Jones utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) para responder Ngannou e continuar atacando Adesanya. De acordo com o antigo rei dos meio-pesados do UFC, seus feitos são tão únicos na história do MMA, que os rivais jamais vão superá-lo, mesmo sendo astros do esporte. Não satisfeito, 'Bones' destacou que esperava mais dos africanos no atual momento de suas carreiras. Vale lembrar que o atleta já poderia ter enfrentado o campeão do peso-médio e do peso-pesado. No entanto, o nigeriano informou que ainda não estava pronto para enfrentar o desafeto e o camaronês e Jon não concordaram com o valor oferecido pela empresa.

"Olha o Ngannou ali defendendo a Elsa (Adesanya), que fofo. Eu poderia ficar fora mais dois anos, que o trabalho de vocês combinado não iria igualar o que fiz no octógono #Fatos. Eu realmente não estou impressionado com você ou com o seu cara. Já vi você desistir várias vezes. E seu garoto quase morreu na última vez que enfrentou Alex (Poatan). Vocês dois, vençam suas próximas lutas, então ficarei impressionado. Até lá, mantenha meu nome fora de sua boca. Existem níveis", declarou a estrela do MMA.

Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, 'Bones' decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira no MMA, o americano disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e a outra terminou em 'no contest' (sem resultado). Seus triunfos de maior importância foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Ovince Saint Preux, Quinton 'Rampage' Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Stephan Bonnar, Thiago 'Marreta' e Vitor Belfort.

look at Francis over there defending Elsa, how cute. I could takeoff two more years and you guys work combined won't match what I've done in that octagon. #Facts

- BONY (@JonnyBones) July 6, 2022

I'm really not impressed with you or your boy, I've seen you quit multiple times. And your boy almost got flat lined the last time he faced Alex. Both of you guys win your next fights, then I'll be impressed. Until then, keep the name out of your mouth, there's levels.

- BONY (@JonnyBones) July 6, 2022