Topo

Chandler sugere luta pelo título contra Makhachev e aconselha Do Bronx a esperar por McGregor

Ag. Fight

07/07/2022 12h45

O cenário do peso-leve (70 kg) do UFC está mais indefinido do que nunca, mas, se depender de Michael Chandler, a categoria pode ter uma resolução em breve. Como Charles Oliveira apresentou problemas na balança para a luta contra Justin Gaethje, em maio, no Arizona (EUA), a companhia tomou seu cinturão. Com o título da divisão vago, 'Iron' indica que quatro atletas podem recolocar a mesma nos trilhos.

Atento ao que acontece no peso-leve do UFC, Chander, em registro feito em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), sugere que ele, Charles Oliveira, Conor McGregor e Islam Makhachev sejam os salvadores da divisão. Como 'Do Bronx' foi o último campeão da categoria e protagonizou uma polêmica na pesagem que gerou discussão na comunidade do MMA, 'Iron' indicou que o atleta deve focar em buscar o combate contra 'Notorious'. Vale destacar que o brasileiro classificou a luta com Conor como a dos seus sonhos.

Curiosamente, o americano também expressa o desejo de encarar o astro irlandês. Sendo assim, Chandler sinalizou que ele, número cinco no ranking do peso-leve do UFC, e Makhachev, quarto colocado na tabela de classificação, deveriam disputar o cinturão vago. Inclusive, a imprensa especializada especula que o russo lute contra Charles pelo título, mas, no planejamento do ex-campeão do Bellator, o amigo de Khabib Nurmagomedov lhe tem como oponente, em outro combate para abalar a estrutura da categoria. Dessa forma, o vencedor de tal peleja pode lidar com quem triunfar no confronto entre 'Do Bronx' e McGregor.

"Ei, Charles, faça o que deseja. Espere até McGregor voltar, faça o que quiser, você merece. Você está em uma sequência de vitórias, esmagando todo mundo. Por que você não espera? Espere McGregor voltar. Vou manter a divisão aquecida, vou manter a divisão funcionando. Vou lutar contra Makhachev em seguida, vou lutar contra Makhachev em seguida pelo título. E então, assim que você conseguir sua chamada superluta, faça sua coisa, apague isso do seu sistema e aí você pode voltar para nossa divisão. Vejo você no topo", declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Michael Chandler, de 36 anos, se aproximou de disputar o título do peso-leve do UFC novamente ao nocautear Tony Ferguson de forma brutal, em maio. Empolgado, 'Iron' desafiou Charles Oliveira, Conor McGregor, Justin Gaethje e até Nate Diaz. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking da categoria e é um dos lutadores mais populares do MMA.

Islam Makhachev vs Michael Chandler for the vacant lightweight title in Abu Dhabi october 22nd sounds like a great idea. Charles Oliveira can go chase that money fight with Conor for however long he wants. He doesn't have to hold up the rest of the division. #ufc276 #ufc pic.twitter.com/0JaXYQZ5FX

- Elbows Chateau (@ElbowsChateau) July 6, 2022