Topo

Treinador exalta Volkanovski e o elege como melhor lutador de MMA do mundo

Ag. Fight

06/07/2022 12h07

No último sábado (2), Alexander Volkanovski defendeu pela quarta vez o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC, ao superar pela terceira vez Max Holloway, por decisão unânime dos jurados. Além do título em jogo, a luta tinha um valor especial pelo fato de colocar um ponto final na rivalidade do australiano com o rival e, por muitos na mídia, que tratavam como um duelo que poderia definir quem é o maior lutador da história da divisão.

Apesar de Volkanovski ainda estar longe do recorde de José Aldo, de defesas de título da categoria, pois tem quatro, contra sete do brasileiro, seu treinador não tem dúvidas sobre quem é o maior lutador da história do peso-pena e foi além. De acordo com Eugene Bareman, em entrevista à Submission Radio, seu pupilo é o melhor atleta da atualidade e sua recente atuação comprovou isso.

"Definitivamente não acho que precisávamos da terceira luta para provar isso (quem é o melhor). Ele (Volkanovski) é o melhor peso pena do mundo. Ele é o melhor lutador peso-por-peso do mundo agora. E se você não pode ver isso, não vou te insultar, mas você precisa aprender mais sobre o esporte dele e entender melhor sobre ele. Mas é com isso que eu gostaria que as pessoas saíssem dessa performance. Esse é o melhor lutador do planeta neste exato momento", disse o técnico do australiano.

Alexander Volkanovski soma 25 vitórias, apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional e ainda está invicto no UFC após 12 lutas. O australiano conquistou o cinturão peso-pena do UFC em dezembro de 2019, ao destronar o então campeão Max Holloway. Desde então, o lutador defendeu sua coroa em mais três chances, sendo duas vezes contra Holloway e também sobre Brian Ortega e Chan Sung Jung.