Topo

Usman faz encarada com Blachowicz e sugere aceitar luta nos meio-pesados do UFC

Ag. Fight

05/07/2022 17h12

Uma das principais estrelas do UFC e atual número um do ranking peso-por-peso da organização, Kamaru Usman sempre tem seu nome especulado em grandes lutas na companhia, até mesmo contra rivais de outras categorias. Dessa vez, o próprio campeão dos meio-médios (77 kg) resolveu apimentar uma possível subida de divisão.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Usman postou uma foto de uma encarada com Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, em encontro nos bastidores do UFC 276, realizado no último sábado (2). Na legenda da foto, o nigeriano insinuou que não teria problemas em encarar oponentes maiores, mas destacou seu foco no momento em manter seu reinado nos meio-médios, na luta contra Leon Edwards.

"Não é nada que eu não possa lidar. Mas primeiro o inglês", escreveu o lutador, fazendo uma clara menção ao britânico Leon Edwards, seu próximo adversário, no dia 20 de agosto, no UFC 278, em mais uma defesa de cinturão dos meio-médios.

No UFC desde 2015, Kamaru Usman ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas realizada em novembro de 2021, quando superou o americano Colby Covington, por decisão unânime dos jurados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KAMARU USMAN (@usman84kg)