Topo

André 'Sergipano' pede luta com Derek Brunson por vaga no top 5 dos médios

Ag. Fight

05/07/2022 06h00

No último sábado (2), André Muniz subiu mais uma vez no octógono mais famoso do mundo, desta vez para encarar Uriah Hall, e venceu sua quinta luta pelo UFC. O triunfo, conquistado via decisão unânime dos juízes após o brasileiro dominar a maior parte das ações durante os três rounds, deve levar o peso-médio (84 kg) ao top 10 da divisão, e 'Sergipano' já vislumbra um novo desafio que pode aproximá-lo do topo da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), 'Sergipano' celebrou a vitória sobre Uriah Hall, que manteve sua invencibilidade no octógono do Ultimate, e revelou já ter um alvo em mente para seu próximo compromisso na organização. Trata-se de Derek Brunson, que atualmente faz parte do seleto grupo de atletas no top 5 do peso-médio, onde o brasileiro sonha chegar em breve.

"Estou muito feliz com a vitória. Já pedi meu próximo adversário, Derek Brunson. É o único atleta que está na minha frente hoje - porque acredito que eu devo entrar no top 10 depois dessa grande performance - que está sem luta. Mas se o UFC quiser me dar um outro grande nome também, eu estou preparado. Se quiser me dar alguém mais acima. Eu sei que vai ter a luta do Whittaker e do Vettori em setembro, se precisar de um reserva, eu estou a disposição. Qualquer um que esteja no top 5, que possa me colocar rumo ao contender da divisão", afirmou André Muniz.

Oriundo do programa 'Contender Series', André 'Sergipano', que na verdade é mineiro de Montes Claros (MG), estreou no UFC em novembro de 2019, na última edição realizada em São Paulo, com vitória sobre o compatriota Antônio Arroyo. Depois, o peso-médio superou Bartosz Fabinski, Ronaldo 'Jacaré' e Eryk Anders, todos por finalização, antes de derrotar Uriah Hall no último sábado, por pontos.