Topo

Adesanya se irrita e responde provocação feita por Jon Jones com ofensas

Ag. Fight

05/07/2022 11h40

No UFC 276, Israel Adesanya não encontrou problema no octógono, mas, fora dele, passou a lidar com críticas. No último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) controlou Jared Cannonier, ampliou seu reinado na categoria ao vencer a luta por decisão unânime, porém seu comportamento não agradou parte da comunidade do MMA. Inclusive, Jon Jones aproveitou para provocar o nigeriano que, imediatamente, respondeu.

Além de atuar de forma cautelosa na luta contra Cannonier, Adesanya desafiou Alex Pereira, fazendo referência ao filme infantil 'Frozen', da Disney. Atento ao que acontecia no UFC 276, Jones questionou a maturidade do rival e afirmou que tal ameaça não deve intimidar o brasileiro. Não satisfeito, 'Bones' ainda zombou do desafeto por ter um cuidado especial com suas unhas.

Ao tomar conhecimento da declaração do americano, o campeão do peso-médio do UFC se irritou com o ataque e partiu para as ofensas. Esse não foi o primeiro desentendimento entre os astros do MMA. Pelo contrário, os ícones do esporte constantemente se estranham de forma pública. Incomodado com a fala de Jones, Adesanya não esconde a repulsa que possui em relação ao rival.

"Fo**-se Jon Jones. Eu não quero ouvir sobre essa p**a. Por que ele tem que para falar sobre minhas unhas? Ele é apenas invejoso e inseguro. Ele é um otário. Ele nunca poderia usar uma mer** como esta. Ele é uma p**a!", declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.