Topo

MMA


Adesanya abre as portas para luta com Alex Poatan no UFC: 'Sou o rei'

Israel Adesanya em sua entrada no octógono para o UFC 276 - Chris Unger/Zuffa LLC
Israel Adesanya em sua entrada no octógono para o UFC 276 Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Ag. Fight

04/07/2022 15h10

Após defender o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela quinta vez, Israel Adesanya já foca sua atenção em seu provável próximo adversário. Na edição de número 276, realizada no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria confirmou o favoritismo e passou por Jared Cannonier.

Agora, o rei da divisão, que segue invicto na categoria, deve ter pela frente Alex Pereira, o Alex Poatan, um velho conhecido, e o acerto de contas é bem visto pelo nigeriano.

Adesanya e 'Poatan' são rivais desde os tempos de kickboxing. Na modalidade, os strikers de alto nível se enfrentaram duas vezes pelo Glory e o brasileiro venceu os combates por decisão unânime e nocaute. Inclusive, o histórico incomoda o nigeriano.

Se antes de enfrentar Cannonier o campeão do peso-médio do UFC comentava a respeito das derrotas para o desafeto, na coletiva de imprensa pós-evento garantiu estar ainda mais motivado para dar o troco no paulista. Mesmo em desvantagem no placar, o astro do MMA se classifica como um lutador melhor do que o algoz e faz questão de lembrar que atua melhor quando tem sua qualidade questionada por parte dos fãs e demais atletas.

"Essa é a próxima luta. Eu vi a luta dele. Foi uma boa luta, mas Strickland deveria ter se concentrado em seu trabalho como eu lhe disse. Em breve. Quanto tempo? Nós vamos descobrir. Estou enfrentando o cara que me venceu no kickboxing e agora ele ainda está me perseguindo, porque sabe que sou o rei e quer tentar tirar isso de mim. Vocês veem o que acontece quando eu estou contra a parede, quando realmente tenho essa pressão. Coloco pressão em mim mesmo, mas também tenho pressão em mim, então estou ansioso para lutar com ele na próxima luta. Quanto tempo? Vamos descobrir", declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é uma das estrelas do MMA atual. Veterano dos esportes de combate, o nigeriano impressiona no UFC e domina o peso-médio. A única derrota de 'The Last Stylebender' na modalidade foi contra Jan Blachowicz, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização.