PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

'Sergipano' vence 'Homem Ambulância' e mantém ascensão no peso-médio do UFC

O brasileiro André Muniz, conhecido como "Sergipano", venceu o "Homem Ambulância" no UFC 276 - Carmen Mandato/Getty
O brasileiro André Muniz, conhecido como 'Sergipano', venceu o 'Homem Ambulância' no UFC 276 Imagem: Carmen Mandato/Getty

Ag. Fight

02/07/2022 21h04

Em franca ascensão, após vencer suas quatro primeiras lutas no principal evento de MMA do mundo, o brasileiro André Muniz, o 'Sergipano', voltou a subir no octógono neste sábado (2), pelo card preliminar do UFC 276, sediado em Las Vegas (EUA). Diante do perigoso striker Uriah Hall, conhecido como 'Homem Ambulância' por seu poder de nocaute, o brasileiro teve mais uma destacada atuação, garantindo a vitória por decisão unânime dos juízes e dando mais uma passo rumo ao topo da divisão dos médios (84 kg).

Em uma apresentação segura, 'Sergipano' mostrou mais uma vez que possui um jogo de chão afiado e dominou as ações por grande parte dos 15 minutos de luta. Mesmo nos poucos momentos em que o combate foi disputado em pé, o 'Homem Ambulância' pouco assustou o brasileiro com sua trocação.

Com o resultado, André 'Sergipano' chega à sua quinta vitória consecutiva no UFC e deve garantir uma vaga no top 10 do peso-médio da organização na próxima atualização da lista. Já Uriah Hall perdeu a segunda seguida após engatar uma boa sequência positiva que contou com triunfos sobre os ex-campeões Anderson Silva e Chris Weidman.

A luta

Depois de um começo de estudos na luta em pé, 'Sergipano' conseguiu aproximar e levar a luta para o chão, onde dominou o confronto, avançando posição por posição até chegar na montada e, posteriormente, nas costas do adversário. Porém, apesar do domínio, o brasileiro não conseguiu finalizar o combate.

O segundo round seguiu o mesmo panorama da etapa inicial. Depois de um pouco de luta em pé, sem muita ação por parte dos dois lutadores, Muniz conseguiu levar novamente a luta para o solo e controlar seu oponente, ainda que sem apresentar muito perigo de finalizar a disputa.

Como um replay dos dois primeiros assaltos, o brasileiro levou o combate para o chão ainda no começo do período e rapidamente conseguiu chegar às costas de Hall. Com ambos os atletas já aparentando cansaço, o confronto ficou amarrado até o final.

Confira os resultados do UFC 276:

André 'Sergipano' venceu Uriah Hall por decisão unânime dos juízes. Maycee Barber venceu Jessica Eye por decisão unânime dos juízes.
Julija Stoliarenko venceu Jessica-Rose Clark por finalização.

MMA