Topo

MMA


Lutadora sofre torção grave no braço na abertura do card do UFC 276; veja

A lituana Julija Stoliarenko venceu a australiana Jessica-Rose Clark no UFC 276 por finalização após aplicar uma torção no braço esquerdo da adversária - Reprodução/Twitter
A lituana Julija Stoliarenko venceu a australiana Jessica-Rose Clark no UFC 276 por finalização após aplicar uma torção no braço esquerdo da adversária Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

02/07/2022 19h54

Logo na abertura do card do UFC 276, realizado hoje (2), em Las Vegas (EUA), uma cena chamou a atenção dos fãs do esporte. No confronto entre Julija Stoliarenko e Jessica-Rose Clark, ainda no primeiro round, a lituana encaixou uma justa chave-de-braço e obrigou a australiana a bater em desistência (imagem forte).

No entanto, a interrupção do árbitro levou alguns segundos a mais e Jessica-Rose Clark acabou sofrendo uma lesão em seu braço esquerdo. A imagem do replay mostrou claramente o membro da lutadora envergando enquanto sofria a pressão do golpe aplicado por Stoliarenko.

Resta saber se a lesão se trata de uma fratura ou um deslocamento. A australiana deve ser encaminhada para um hospital, onde fará exames de imagem para descobrir a extensão de sua contusão.

Com o resultado, Stoliarenko venceu a primeira luta pelo UFC após perder seus três primeiros combates no octógono mais famoso do mundo. Já Jessica-Rose Clark soma sua segunda derrota seguida na organização e passa a correr risco de demissão.

O UFC 276 conta com duas disputas de cinturão. Na luta principal, Israel Adesanya defende seu cinturão do peso-médio (até 84 kg) contra Jared Cannonier. Já no coevento principal Alexander Volkanovski defende seu título do peso-pena (até 66 kg) contra Max Holloway.

As lutas terão transmissão exclusiva do "Canal Combate". O evento começou a ser transmitido às 19h (de Brasília) com as lutas dos card preliminar, enquanto o card principal começa às 23h.

Confira os resultados do UFC 276:

Até o momento, Julija Stoliarenko venceu Jessica-Rose Clark por finalização.