Topo

MMA


Luta de brasileiro no UFC 276 termina sem resultado após dedada no olho

A luta entre o brasileiro Pedro Munhoz e Sean O"Malley, no UFC 276, foi encerrada após dedada no olho - Carmen Mandato/Getty
A luta entre o brasileiro Pedro Munhoz e Sean O'Malley, no UFC 276, foi encerrada após dedada no olho Imagem: Carmen Mandato/Getty

Ag. Fight

02/07/2022 23h44

Vindo de quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações, o brasileiro Pedro Munhoz subiu no octógono do UFC 276, neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), para encarar a jovem promessa do peso-galo (61 kg), Sean O'Malley, e tentar afastar o fantasma da demissão. O antecipado confronto, entretanto, terminou de forma amarga e sem resultado após o brasileiro sofrer uma dedada involuntária no olho que o impediu de continuar na luta.

Com o resultado, Munhoz segue sem vencer em seus três mais recentes combates e, por enquanto, ainda corre risco de uma possível demissão no futuro próximo. Já O'Malley tem interrompida sua ascensão na categoria depois de ter engatado uma sequência de três vitórias.

Mais cedo, o brasileiro André Muniz, o 'Sergipano', venceu Uriah Hall por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, ele chega à sua quinta vitória consecutiva nos médios (até 84 kg). Além disso, 'Cowboy' Cerrone foi finalizado por Jim Miller e anunciou sua aposentadoria do UFC para "virar estrela de cinema".

A luta

O primeiro round teve Munhoz apostando bastante nos chutes baixos, que já causaram problemas para O'Malley na única derrota de sua carreira até o momento. O brasileiro conectou um grande volume de golpes deste tipo, mas o americano pareceu absorver bem todos eles. Por sua vez, a jovem promessa conectou os melhores socos da primeira etapa, aproveitando sua maior envergadura.

No segundo assalto, o panorama seguia o mesmo, só que O'Malley aumentou o volume de ataques e parecia mais a vontade na luta. No entanto, uma dedada no olho involuntária aplicada pelo americano fez com que o brasileiro ficasse impossibilitado de continuar no combate e a luta foi encerrada prematuramente após interrupção médica.

Confira os resultados do UFC 276:

  • Pedro Munhoz vs Sean O'Malley terminou sem decisão;
  • Jalin Turner venceu Brad Riddell por finalização;
  • Jim Miller venceu Donald Cerrone por finalização;
  • Ian Garry venceu Gabriel Green por decisão unânime dos juízes;
  • Dricus du Plessis venceu Brad Tavares por decisão unânime dos juízes;
  • André 'Sergipano' venceu Uriah Hall por decisão unânime dos juízes;
  • Maycee Barber venceu Jessica Eye por decisão unânime dos juízes;
  • Julija Stoliarenko venceu Jessica-Rose Clark por finalização.