Topo

Adesanya busca nova vitória de olho em chance de resolver pendência com Poatan

Ag. Fight

02/07/2022 06h00

Uma das principais estrelas do Ultimate, Israel Adesanya colocará novamente seu reinado no peso-médio (84 kg) em jogo. Neste sábado (2), o nigeriano lidera o card do UFC 276, evento que acontece em Las Vegas (EUA), quando encara o americano Jared Cannonier em sua quinta defesa de cinturão da categoria. Caso conquiste mais um triunfo, o africano pode reencontrar um antigo algoz a seguir - e o duelo é bastante aguardado pelo público.

Primeiramente, no entanto, é preciso analisar o duelo que Adesanya terá pela frente. O nigeriano, que não tem encontrado muitas dificuldades para manter o título, agora vai ter pela frente um rival com um alto poder de nocaute. Jared Cannonier, que já teve passagens pelos meio-pesados (93 kg) e peso-pesado, atua na divisão desde 2018 e soma cinco triunfos, sendo quatro por nocaute, e apenas um revés.

O estilo de luta agressivo de Cannonier pode ser algo positivo para Adesanya. O nigeriano, que tem como sua principal arma a trocação, gosta de explorar sua maior envergadura e o contra-ataque como uma carta na manga para superar seus adversários. Robert Whittaker e Paulo 'Borrachinha', por exemplo, sentiram na pele a precisão do campeão dos médios ao serem nocauteados em disputas de título.

Caso mantenha sua coroa dos pesos-médios do Ultimate mais uma vez, Adesanya pode ter Alex 'Poatan' como seu próximo oponente. Os dois possuem uma longa história no kickboxing, com o africano tendo sido superado pelo brasileiro em duas ocasiões, sendo uma delas por nocaute. Para esse embate ser confirmado, o paulista precisa vencer Sean Strickland no mesmo show, para ser alçado como desafiante ao título.

Para Israel Adesanya, ter uma chance de se 'vingar' de 'Poatan', caso vença Cannonier, pode ser o desafio que resta na categoria. Atualmente, o nigeriano já venceu praticamente todos os rivais do topo da divisão e, por isso, mesmo com o posto de campeão, já tem desferido algumas provocações para o algoz, que nem sequer está na classificação da categoria. Agora resta saber se tanto o nigeriano, quanto o atleta do Brasil vão confirmar as expectativas no UFC 276 e confirmar esse futuro confronto.

Confira as lutas do UFC 276: 

Israel Adesanya vs Jared Cannonier
Alexander Volkanovski vs Max Holloway
Sean Strickland vs. Alex 'Poatan'
Robbie Lawler vs Bryan Barberena
Pedro Munhoz vs Sean O'Malley
Brad Riddell vs. Jalin Turner
Ian Garry vs  Gabriel Green
Jim Miller vs Donald Cerrone
Brad Tavares vs Dricus du Plessis
Uriah Hall vs  André 'Sergipano'
Jessica Eye vs. Maycee Barber
Jessica-Rose Clark vs Julija Stoliarenko