Topo

Israel Adesanya coloca rivalidade de lado e aconselha Jon Jones a voltar a lutar

Ag. Fight

28/06/2022 09h00

Israel Adesanya mudou de foco. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC tem pela frente o perigoso Jared Cannonier, mas decidiu abordar um assunto diferente antes da importante luta. Se antes 'The Last Stylebender' minimizou as derrotas para Alex Pereira no kickboxing e recusou enfrentar Robert Whittaker pela terceira vez, agora, comentou sobre sua rivalidade com Jon Jones.

Adesanya e Jones são estrelas do MMA e, constantemente, se provocam. O clima entre os ícones do esporte é tão hostil, que o 'trash talk' apresenta acusações, ameaças e ofensas. Só que, ao contrário do antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o campeão do peso-médio não protagoniza episódios polêmicos fora do octógono. Inclusive, o nigeriano classificou 'Bones' como um desperdício de talento.

Adesanya, novamente, lamenta que Jones não consiga se afastar dos problemas e ser ativo no octógono. De acordo com  'The Last Stylebender', o americano perde tanto tempo com episódios controversos, reclamando de seu contrato com a empresa e se preparando para estrear no peso-pesado, que é obrigado a ver os demais atletas de alto nível ampliando seus respectivos legados no MMA. Vale pontuar que 'Bones' saiu da liderança no ranking peso-por-peso e despencou para o nono lugar, porque atuou pela última vez em fevereiro de 2020.

"Jones deve subir de peso primeiro antes de lutarmos. Vá lutar com Ngannou ou até mesmo, não sei, pare de estar no TMZ. Ajeite a própria vida. Isso são fatos ou estou dizendo algo que não é verdade? Apenas se recomponha primeiro, como Cormier disse e comece a lutar de novo, porque não há luta se alguém não está lutando. Sou eu que estou lutando, estou me mantendo ativo, subi de peso, não apenas falando sobre isso. Vou fazer de novo. Estou cimentando meu próprio legado. Só estou preocupado comigo agora. Essa é a coisa", declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa realizada pela companhia, na última semana.

A possível luta entre Israel Adesanya e Jon Jones no UFC é uma das mais esperadas pela comunidade do MMA. E o embate quase aconteceu, uma vez que o rei dos meio-pesados se irritou e aceitou o desafio feito pelo campeão do peso-médio. No entanto, o nigeriano decidiu adiar o aguardado encontro com o rival e justificou que ainda não estava preparado para enfrentá-lo. Mesmo assim, 'The Last Stylebender' deixa claro que seu interesse em combater 'Bones' segue vivo.