Topo

Holloway revela interesse em possível ida ao peso-leve para luta contra 'Do Bronx'

Ag. Fight

28/06/2022 13h17

Considerado por parte da comunidade do MMA como o maior peso-pena (66 kg) da história, Max Holloway terá a oportunidade de reconquistar o cinturão da categoria neste sábado (2), ao enfrentar pela terceira vez o australiano Alexander Volkanovski, na co-luta principal do UFC 276, em Las Vegas (EUA). E, apesar de estar focado na missão de voltar a reinar na divisão onde se consagrou, o havaiano admite que seu futuro pode estar em outro lugar.

Em entrevista ao 'The MMA Hour', Holloway expressou interesse em uma possível subida de categoria para o peso-leve (70 kg) após a disputa do UFC 276. O havaiano justificou seu interesse citando especialmente o possível duelo contra o brasileiro Charles 'Do Bronx', último campeão da divisão e amplamente visto como o melhor lutador até 70 kg da atualidade.

"Nós vamos ver o que acontece (depois da luta do UFC 276). Nunca diga nunca, certo? Tem lutas interessantes lá (no peso-leve), especialmente com (Charles) Oliveira liderando o grupo. Então, vamos ver o que acontece. Eu mal posso esperar. (Mas) antes de mais nada, é o Alex, 2 de julho. Vamos trazer equilíbrio para o mundo", afirmou Holloway.

Caso realmente opte por subir para o peso-leve, esta não será a primeira experiência de Max Holloway na categoria. Na sua mais recente passagem pela divisão até 70 kg, em 2017, o então campeão peso-pena do UFC enfrentou Dustin Poirier em uma disputa válida pelo cinturão interino dos leves, mas acabou derrotado pelo compatriota, na decisão unânime dos juízes.