Topo

Ngannou atualiza recuperação de cirurgia e indica possível volta ao UFC em dezembro

Ag. Fight

27/06/2022 10h45

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando defendeu seu cinturão linear do peso-pesado do UFC, Francis Ngannou passou por uma cirurgia no joelho, em março, que prometia encerrar precocemente sua temporada. Mas, ao que parece, ainda há esperança por um retorno do camaronês em 2022.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Ngannou comentou sobre sua recuperação e alertou para a possibilidade de fazer seu retorno ao octógono ainda neste ano, caso tudo corra bem. O campeão do UFC deixou claro, no entanto, que, de acordo com seu planejamento, sua volta poderia acontecer somente no início de 2023.

"Está melhorando. Não foi fácil, mas estou chegando lá. Faz só três meses (da cirurgia), eu ainda estou fazendo fisioterapia. Se tudo der certo, eu vou estar pronto (para voltar) no final do ano porque vão ter passado nove meses. (Eu quero voltar) no final de dezembro ou começo do ano que vem", declarou Francis.

Além da recuperação da cirurgia no joelho direito, Francis Ngannou também tem outro obstáculo a superar antes de voltar a competir no octógono mais famoso do mundo. Atualmente, o campeão peso-pesado do UFC trava uma batalha nos bastidores com a organização, pleiteando uma maior valorização salarial, que já se arrasta há alguns meses.