Topo

Makhachev responde Demian Maia após veterano apostar em vitória de Charles 'Do Bronx'

Ag. Fight

27/06/2022 09h00

A rivalidade entre Islam Makhachev e Charles Oliveira é tanta, que acaba refletindo em quem comenta a respeito da possível luta envolvendo os tops do peso-leve (70 kg) do UFC. Como na última semana Demian Maia analisou o hipotético embate entre os lutadores, o russo não deixou barato e respondeu o ícone do jiu-jitsu.

Na ocasião, Demian elogiou Charles e Makhachev e destacou a qualidade da dupla no grappling. Animado com a possibilidade do combate entre os tops do peso-leve do UFC virar rivalidade, o brasileiro indicou que o encontro deve ser equilibrado, mas elegeu 'Do Bronx' como favorito. De acordo com o veterano, o compatriota tem o estilo de luta ideal para causar dificuldade para Islam e incomodá-lo no octógono. A estrela do jiu-jitsu confia tanto na habilidade do paulista na arte suave, que brinca ao dizer que aposta a própria casa em sua vitória.

Ao tomar conhecimento da declaração de Demian, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov rebateu. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o temido russo lembrou que quem o subestimou em suas lutas se arrependeu. Vale destacar que Makhachev está tão confiante em uma vitória sobre Charles, que o desafia constantemente.

"Eu me lembro do cara que apostou a casa dele e perdeu na minha luta contra Hooker. Não cometa o mesmo erro, Demian. Economize seu dinheiro", escreveu o russo em sua conta oficial no 'Twitter'.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison 'Tibau' e Thiago Moisés.

I remember the guy who bet his house and lost in my fight vs Hooker. Don't do the same mistake @demianmaia save your money ? https://t.co/59E7VKHqcA

- Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) June 24, 2022