PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Demian Maia vence ex-campeão do UFC em evento de grappling e desafia irmãos Diaz

Ag. Fight

26/06/2022 11h59

Veterano dos esportes de combate, Demian Maia segue em atividade nas artes marciais. No último sábado (25), o brasileiro foi até o País de Gales participar da 20ª edição do Polaris, evento de grappling, e enfrentou Ben Henderson, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Após vencer o americano, o ícone do jiu-jitsu desafiou grandes nomes da organização que integrou no período de 2007 até 2021.

No Polaris, Demian controlou 'Bendo' e levou a melhor por decisão unânime, em round único de 20 minutos. Após o duelo, os atletas conversaram e se abraçaram, em bela demonstração de respeito (veja abaixo ou clique aqui). Feliz pelo resultado positivo, o brasileiro agradeceu o carinho que recebeu do público, a organização pela oportunidade de atuar e aproveitou para desafiar os irmãos Nate e Nick Diaz para encontros no grappling.

"Existem alguns caras ótimos que eu lutaria, como Nick Diaz, Nate Diaz. Seria legal se eles quisessem, porque eles têm um ótimo jiu-jitsu. Seria muito legal e tenho certeza que as pessoas gostariam de assistir", declarou a lenda do jiu-jitsu.

Demian Maia, de 44 anos, é um caso especial de atleta com passagens de sucesso pelo jiu-jitsu e pelas artes marciais mistas. O brasileiro realizou 33 lutas pelo UFC, venceu 22 e perdeu 11 vezes. Em sua trajetória na companhia, o paulista disputou o título dos meio-médios (77 kg), do peso-médio (84 kg) e seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Carlos Condit, Chael Sonnen, Dong Hyun Kim, Gunnar Nelson, Jon Fitch, Jorge Masvidal, Matt Brown, Neil Magny, Rick Story e Ryan LaFlare.

Demian Maia with a technical masterpiece ?

pic.twitter.com/PX5A8shYW8

- UFC FIGHT PASS (@UFCFightPass) June 25, 2022

Esporte