Topo

Prochazka promete atacar Glover e aposta em vitória pela via rápida no UFC 275

Ag. Fight

28/05/2022 06h30

Conhecido no MMA por conta de seu estilo de luta agressivo, Jiri Prochazka se prepara para disputar o combate mais importante de sua carreira e avisa que não vai mudar sua natureza. O tcheco vai desafiar Glover Teixeira, campeão dos meio-pesados (93 kg), no 'main event' do UFC 275, que acontece no dia 11 de junho, em Cingapura, e adianta que o objetivo é testar a resistência do veterano.

Prochazka, invicto no UFC após duas lutas e embalado por nocautes brutais, esbanja confiança para o duelo contra Glover. Se de um lado o campeão brasileiro usa a experiência acumulada em anos no esporte para atacar os adversários no momento certo, do outro, o desafiante ao título dos meio-pesados empolga parte da comunidade do MMA ao adotar uma postura ofensiva e até inconsequente, por conta da guarda baixa.

Em seus ataques, 'Denisa' se baseia no volume e no poder dos golpes. E o cartel do lutador é a prova que seus oponentes sofrem em lidar com tamanha selvageria. No MMA, o tcheco venceu 28 lutas, 27 delas pela via rápida, sendo 25 por nocaute. Dessa forma, Prochazka, apesar de respeitar Glover, aposta em mais um triunfo sem a interferência dos juízes laterais, já que sua estratégia é simples, ou seja, agredir o adversário até este cair.

"Glover é um cara que está tentando manter a pressão na luta, isso é algo que eu gosto de fazer na luta. Acho que vai ser uma grande coisa, quem vai manter a pressão ou quem vai usar essa pressão como contragolpe. Não quero esperar. Só vou em busca de uma vitória. É um título. Não importa se será no primeiro, segundo, terceiro, quarto ou quinto round, não importa. Estou pronto para acabar a cada segundo, do primeiro ao quinto round. Não sou um cara que gosta de jogar no octógono, que gosta de fazer grandes estratégias na luta. Gosto de ir direto para a vitória", declarou o desafiante ao título do UFC, em entrevista ao canal do 'YouTube' 'Fanatics View'.

Dono de um estilo de luta empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. Nos dois duelos que disputou pela organização, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, 'Denisa' realizou 32 combates, venceu 28, perdeu três e empatou uma vez. Além dos tops do Ultimate, o atleta também passou por Bruno Cappelozza, Karl Albrektsson, Muhammed 'King Mo' Lawal e Vadim Nemkov.