Topo

Jaílton 'Malhadinho' desafia Andrei Arlovski com objetivo de vingar Carlos 'Boi' no UFC

Ag. Fight

27/05/2022 10h18

Promessa do MMA nacional, Jaílton Almeida impressionou novamente em sua segunda aparição no UFC. No último sábado (21), em Las Vegas (EUA), o brasileiro se aventurou no peso-pesado, não tomou conhecimento de Parker Porter e o finalizou no primeiro round. Empolgado com o triunfo, 'Malhadinho' já se colocou à disposição da companhia para voltar a lutar e citou como adversário ideal um ex-campeão da categoria.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jaílton aprovou a experiência de atuar no peso-pesado e desafiou Andrei Arlovski. De acordo com o brasileiro, sua motivação para mirar o veterano é simples. 'Malhadinho' explicou que pediu o combate, porque o ex-campeão do UFC venceu seu amigo Carlos 'Boi'.

Além disso, como o bielorrusso vive boa fase no MMA, com quatro vitórias seguidas, o baiano frisa que esta é a oportunidade ideal para crescer na categoria, podendo até figurar no top-15 dela em caso de triunfo. 'Malhadinho' reconhece que 'Pitbull' é um oponente de valor, mas minimiza a diferença de experiência no UFC e esbanja confiança de que possui o que é preciso para competir e vencer os grandes nomes do esporte.

"Acho que essa notícia será triste para alguns, mas eu gostei da ideia de lutar na categoria dos pesos pesados! Me senti muito mais forte nessa divisão. Andrei Arlovski, nós temos contas a acertar! Você venceu injustamente meu irmão Carlos 'Boi' e agora eu vou cobrar essa conta! Você é um ex-campeão mundial e vem em uma bela sequência de seis vitorias em sete lutas. Além disso, sempre enfrentou qualquer um na sua carreira e tenho certeza que não vai ser agora que vai recusar a primeira. Então, entre em contato com a sua agência e diga que aceita a luta, porque o desafio já foi lançado! Depois disso, é só o UFC marcar o local e a data que já estou pronto!", escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no 'Instagram'.

O possível duelo entre Andrei Arlovski e Jaílton Almeida apresenta dados curiosos. 'Malhadinho' iria para seu terceiro combate no UFC e possui duas vitórias pela via rápida. Já o ex-campeão do peso-pesado é o lutador com mais triunfos na história da companhia (23) e o segundo com maior número de lutas nela (38). De um lado, o brasileiro passou por Danilo Marques e Parker Porter no primeiro round. Do outro, 'Pitbull' superou Chase Sherman, Carlos 'Boi', Jared Vanderaa e Jake Collier em sequência e por decisão dos juízes laterais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jailton Malhadinho (@malhadinho_ufc)