PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Luke Rockhold acusa Paulo 'Borrachinha' de tentar adiar luta no UFC para agosto

Ag. Fight

25/05/2022 16h39

Se antes o clima entre Luke Rockhold e Paulo Costa não era dos melhores, ficou ainda mais hostil. No último sábado (21), o UFC anunciou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que os atletas vão se enfrentar na edição de número 277, que acontece no dia 30 de julho, no Texas (EUA), mas o americano, mesmo com a informação divulgada pela companhia, não dá a luta como certa e provoca 'Borrachinha'.

Em entrevista ao canal do 'YouTube' 'Submission Radio', Rockhold acusou 'Borrachinha' de tentar adiar o importante duelo para agosto e escancarou sua irritação com a postura do rival. De acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, essa não é a primeira vez que o brasileiro dificulta a realização do confronto entre eles. O embate em questão marca o retorno do americano ao MMA.

Sem atuar desde 2019, o veterano admite estar ansioso para lutar e, caso Paulo não cumpra sua parte do acordo, se mostra aberto para encarar um novo oponente. Vale destacar que, anteriormente, Rockhold contestou o profissionalismo do brasileiro e duvidou do mesmo conseguir se apresentar em condições adequadas para enfrentá-lo. Sendo assim, o ex-campeão do UFC até topou dar uma tolerância de cerca de dois quilos para o rival na balança com o intuito de tirar o combate do papel.

"Ele está tentando adiar a luta novamente para 20 de agosto. Esse cara é... algo está acontecendo nos bastidores. O contrato foi assinado e agora ele está tentando mudá-lo novamente, abrindo espaço para todas essas coisas detalhadas nas quais ele está trabalhando. Talvez uma nova bunda? Queríamos no dia 2 de julho, e então acho que ele fez sua primeira cirurgia. Depois 30 de julho, e então acho que ele está em sua segunda ou terceira. Depois, eles querem ir para 20 de agosto. Isso é tudo que estou ouvindo agora. Essa é a gota d'água. O UFC quer, eu quero lutar, eu amo isso, eu amo a luta, mas não vou esperar mais e estarei pronto se algo acontecer para enfrentar outra pessoa também. Estou treinando, trabalhando, nada está mudando e estou melhorando. Estou apenas ficando melhor a cada dia", declarou o ex-campeão do UFC.

Veterano do MMA, Luke Rockhold, de 37 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, sendo todas por nocaute. Em sua carreira, o americano foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Seus triunfos mais importantes foram sobre Chris Weidman, Keith Jardine, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo 'Jacaré', Tim Boetsch e Tim Kennedy. Em seu retorno à ação, o profissional visa encerrar a má fase e causar uma boa impressão no octógono.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Esporte