Topo

Ex-campeão do UFC, Renan 'Barão' é escalado para lutar no ARES FC em Paris

Ag. Fight

25/05/2022 17h48

Sem lutar desde 2019, Renan 'Barão' pode, enfim, retornar às artes marciais mistas. Na última terça-feira (24), o ex-campeão dos galos (61 kg) do Ultimate foi anunciado pelo 'ARES FC' (clique aqui ou veja abaixo) para participar de duelo contra William Gomis, em evento que será realizado no próximo dia 25 de junho, em Paris (FRA).

Desde que saiu do UFC, em novembro de 2019, Renan 'Barão' ensaiou seu retorno aos cages em quatro oportunidades, mas acabou tendo seus planos frustrados em todas elas. Inicialmente, o atleta foi anunciado pelo 'Taura MMA', mas o evento não conseguiu se manter ativo e nunca lhe deu uma luta. Em seguida, foi confirmado no torneio alemão 'Elite MMA Championship', mas também não chegou a atuar.

A terceira vez foi no 'Premier Fighting Championship', mas, por causa de um problema de última hora com seu rival, o atleta não pôde se apresentar. A mais recente foi no 'Eagle FC', evento presidido por Khabib Nurmagomedov, quando encararia Horácio Gutierrez, em janeiro deste ano, mas o duelo também não aconteceu.

No MMA profissional desde 2005, Renan 'Barão' soma 34 vitórias, nove derrotas e um 'no contest' (sem resultado). O potiguar viveu o auge de sua carreira entre 2011 e 2014, período no qual se destacou na divisão dos galos do UFC, chegando ao título da categoria e sendo considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos melhores lutadores peso-por-peso daquele momento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ARES Fighting Championship (@ares_fighting)