PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Anderson Silva diz que 'é possível' ter Jake Paul como seu próximo rival

Jake Paul afirmou que venceria Anderson Silva e Floyd Mayweather na mesma noite - Montagem/UOL
Jake Paul afirmou que venceria Anderson Silva e Floyd Mayweather na mesma noite Imagem: Montagem/UOL

Ag. Fight

23/05/2022 11h41

Após ter mais uma performance de chamar a atenção do mundo das lutas em duelo de exibição de boxe diante de Bruno 'Caveira', no último sábado (21), em combate que aconteceu em Abu Dhabi (EAU), Anderson Silva já mira um novo desafio pela frente na nobre arte. Sendo assim, o nome de Jake Paul, astro da internet que ganhou visibilidade no esporte em 2020, foi mencionado pelo brasileiro.

Em entrevista à 'Sports Illustrated', o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC voltou a reforçar o interesse em encarar Paul no boxe. O brasileiro, ao contrário de outras celebridades das lutas, destacou a importância que o americano trouxe para a modalidade e se colocou pronto para tirar essa luta do papel.

Vale destacar que Jake Paul já manifestou o interesse em enfrentar Anderson Silva. O americano, que não atua desde dezembro de 2021, quando nocauteou Tyron Woodley, ainda está sem rival para sua próxima apresentação no boxe.

"É possível (enfrentar o Jake Paul). As pessoas precisam respeitar os irmãos Paul (Jake e Logan). Esses garotos são talentosos e abriram os olhos das pessoas sobre o que é bom e ruim nos esportes de combate. Estou preparando meu corpo para um desafio. Veremos o que acontece", afirmou o curitibano de 47 anos.

Após fazer história no UFC, Anderson Silva decidiu migrar para o boxe. Na modalidade, o brasileiro já possui dois triunfos e uma luta sem vencedor. O atleta derrotou Julio Cesar Chavez Jr, por decisão dividida dos jurados e também nocauteou Tito Ortiz no primeiro assalto, além da sua exibição contra Bruno 'Caveira'.

Jake Paul decidiu se aventurar no boxe em 2020 e venceu o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley (duas vezes).

MMA