Topo

Ponzinibbio prevê luta épica com Michel Pereira e aposta na experiência para vencer

Ag. Fight

21/05/2022 07h00

Em busca de recuperação no Ultimate após ser derrotado em sua última luta, Santiago Ponzinibbio retorna ao octógono neste sábado (21), no UFC Vegas 55, quando terá um rival embalado pela frente. O argentino encara Michel Pereira, que soma quatro triunfos seguidos e almeja entrar no top 15 do ranking dos meio-médios (77 kg) da organização. E o ex-TUF Brasil parece estar empolgado com o que essa disputa pode proporcionar.

Por ter uma forte ligação com o Brasil - Santiago morou no país e participou do reality show global -, Ponzinibbio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), lamentou ter que encarar um atleta do país no octógono. No entanto, por outro lado, o 'Argentino Gente Boa' destacou o estilo de jogo de ambos os lutadores e, por isso, adiantou que o público deve assistir a uma verdadeira batalha no octógono

"A gente é empregado da companhia, eles assinaram essa luta, então tem que fazer. Se eu pudesse escolher, não teria. Poderia lutar contra qualquer outra pessoa, um americano. Sou considerado um pouco brasileiro, mas é trabalho. O importante é que temos tudo para fazer uma luta épica, pelo estilo dele. Então é uma luta que tem tudo para levar o bônus e que vamos fazer um grande show", afirmou o atleta.

Desde que entrou no UFC, em 2019, Michel Pereira tem atraído a atenção dos fãs por seu estilo imprevisível e acrobático em suas apresentações. Atento ao jogo do rival, Ponzinibbio projeta usar a sua experiência a favor e também a garra argentina.

"Tenho mais experiência dentro do cage, um estilo de pressionar bastante e capitalizar nos erros do oponente, além do meu poder de nocaute. Também tenho meu coração que, quando as coisas estão apertadas, sei que isso faz a diferença. Ele é explosivo, com poder de nocaute e tenho que estar atento. Ele é pouco ortodoxo e tenho que estar atento porque o ataque pode vir de qualquer lugar", completou o sul-americano.

Santiago Ponzinibbio é o principal atleta argentino no UFC. O 'hermano' estreou no MMA em 2008, disputou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco. O 'Argentino Gente Boa' se destacou ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. A mais recente atuação do lutador, que ocupa o 14º posto do ranking dos meio-médios, aconteceu em dezembro de 2021, em revés para Geoff Neal por pontos.