Topo

MMA


Dos Anjos defende 'Do Bronx' e provoca Makhachev: "Único com medo é você"

Rafael dos Anjos é ex-campeão do UFC - Perry Nelson/USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos é ex-campeão do UFC Imagem: Perry Nelson/USA TODAY Sports

Ag. Fight

11/05/2022 10h44

Rafael dos Anjos está disposto a não deixar a rivalidade com Islam Makhachev esfriar. Na última terça-feira (10), o russo reprovou o fato de Charles Oliveira ignorar seu nome em uma possível disputa de título do peso-leve (70 kg) do UFC e atacou o brasileiro ex-campeão da categoria. Atento ao que acontece na divisão, 'RDA' defendeu o compatriota e aumentou a animosidade com o desafeto.

Tudo começou quando Charles pediu ao UFC para lutar contra Conor McGregor e Nate Diaz na mesma noite e sugeriu que o duelo com Makhachev deve acontecer apenas se o mesmo vencer Beneil Dariush, ou seja, um top-5 do peso-leve. Na sequência, o russo acusou 'Do Bronx' de estar com medo de enfrentá-lo e afirmou ser melhor lutador.

Irritado com a postura de Makhachev, Dos Anjos entrou na briga e saiu em defesa de Charles. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), o veterano fez questão de lembrar que o russo evitou enfrentá-lo em mais de uma oportunidade e questionou sua coragem. Atualmente, Dos Anjos se prepara para encarar Rafael Fiziev no dia 9 de julho, mas não desperdiça a chance de tirar o rival do sério.

"Cala a boca Makhachev. O único cara que tem medo de perder aqui é você. Você foi exposto naquela semana de luta por blefar e não aceitou a luta. Dariush está esperando por você. Eu estava lá para você duas vezes também, não jogue este jogo. Você desistiu na semana da luta uma vez. Eu apontei seu blefe uma vez", escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

A rivalidade envolvendo Islam Makhachev e Rafael dos Anjos é uma das maiores do MMA atual. Além das três vezes que a luta entre os desafetos caiu, os tops do peso-leve também protagonizaram um episódio polêmico em março. No UFC 272, o brasileiro enfrentaria Rafael Fiziev, mas este testou positivo para a COVID-19 e com isso a empresa procurou um substituto. De acordo com Dana White, tudo estava certo para o russo assumir o lugar de 'Ataman' contra 'RDA', mas, próximo do embate, o lutador fez exigências e acabou de fora. Insatisfeito com a postura do profissional, o cartola o criticou publicamente e o impediu de disputar o título da categoria.

Shut up Islam. The only guys scare to lose here it's you. You got exposed on that fight week by bluff and not taking the fight. https://t.co/HXCkTuJl2B

- Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) May 10, 2022

Beneil is waiting for you. https://t.co/HXCkTuJl2B

- Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) May 10, 2022

I was there for you twice too, don't play this game. You pulled out on fight week once I called your bluff once https://t.co/STot9syt7l

- Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) May 10, 2022