Topo

MMA


'Bate-Estaca' pede luta pelo título contra "campeã do tédio" Carla Esparza

Jessica Bate Estaca Andrade durante a luta contra Claudia Gadelha no UFC de Saitama, em 23/09/2017 - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Jessica Bate Estaca Andrade durante a luta contra Claudia Gadelha no UFC de Saitama, em 23/09/2017 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/05/2022 16h05

Carla Esparza derrotou ontem (07) Rose Namanjus na luta co-principal do UFC 274. Especialistas e fãs reclamaram muito da luta e consideraram o combate como um dos mais monótonos e sem ação da história. A brasileira Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade, ex-detentora do título da categoria de peso-palha não gostou nada da luta e criticou muito a performance apresentada.

Através de suas redes sociais, a lutadora brasileira não poupou críticas à atuação de Esparza na disputa contra Namajunas e aproveitou para se colocar à disposição para ser a primeira desafiante ao título conquistado pela americana ontem. Para justificar sua campanha pelo próximo "title shot" da divisão, a ex-campeã dos palhas citou o fato de outras fortes concorrentes estarem com compromisso marcado ou já terem sido derrotadas por Carla 'Cookie Monster' Esparza anteriormente.

"Bem acho que a luta que mais faz sentido agora é entre eu e Carla Esparza, porque na categoria temos luta casada entre Joanna (Jedrzejczyk) e (Zhang) Welli. Marina Rodrigues, que possivelmente seria uma desafiante, já perdeu para Carla, não faz sentido essa luta! Então sobrou somente eu. Vamos lá! Estou aqui! Disponível como sempre. UFC, Dana White, Mick Maynard, apenas me diga o dia e local, me envie, eu estou pronta. E aproveitando, Carla você poderia me desbloquear do seu Instagram, porque eu não consigo nem te marcar. Não sei porque te incomodo tanto. Podemos resolver nossas diferenças agora no octógono", desafiou Jéssica, em publicação feita na sua conta oficial no Instagram.

"Aproveitando que você não me bloqueou no Twitter, eu quero dizer que sua luta ontem foi a pior da história do peso-palha, campeã do tédio. Eu mal posso esperar para arrancar sua cabeça. Parabéns pelo cinturão do tédio, mas os fãs desse esporte querem ver um massacre, e eu farei isso", provocou a brasileira, através do 'Twitter'.

Carla Esparza subiu no octógono para desafiar a então campeã Rose Namajunas ontem em uma revanche do primeiro combate disputado por elas, em 2014, e vencido por Carla 'Cookie Monster' Esparza, que à época levou também o cinturão inaugural do peso-palha no UFC.

Novamente com o título da categoria em jogo, as lutadoras fizeram um confronto morno e praticamente sem ataques efetivos de ambas as partes que, após os 25 minutos regulamentares da disputa, foi decidido pelos juízes, de forma dividida, em favor de Esparza, que destronou a rival e reconquistou a cinta até 52 kg do Ultimate.

Jéssica 'Bate-Estaca' voltou com tudo para a divisão na qual foi campeã entre maio e agosto de 2019. Depois de uma passagem relativamente bem-sucedida no peso-mosca, onde chegou a disputar o cinturão, mas foi derrotada pela soberana Valentina Shevchenko.

A brasileira retornou com o pé direito aos 52 kg ao vencer a compatriota Amanda Lemos, por finalização, em abril deste ano. O resultado posicionou a atleta novamente no top 5 da categoria, o que permite com que ela sonhe com um 'title shot' em breve.