Topo

MMA


UFC encaminha Paulo 'Borrachinha' vs Luke Rockhold para julho

Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

07/05/2022 22h31

A indecisão sobre o futuro do brasileiro Paulo "Borrachinha" parece, finalmente, ter chegado ao fim. Depois de informações desencontradas e de negativas do próprio atleta brasileiro, o confronto dele com Luke Rockhold foi encaminhado para o dia 30 de julho, possivelmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A informação da luta foi divulgada em primeira mão pelo Combate.com e a data revelada pela ESPN americana. Fontes próximas à organização do show confirmam a informação e acrescentam que o contrato, no entanto, ainda não foi assinado, mas o acordo verbal entre as partes foi feito.

O confronto vale como chance de recuperação para ambos. Enquanto Borrachinha perdeu suas duas últimas lutas, para Israel Adesanya e Marvin Vettori, e não vence uma luta desde agosto de 2019, Rockhold vive um jejum ainda maior.

Ex-campeão dos pesos-médios, o atleta de 37 anos foi nocauteado por Jan Blachowicz e Yoel Romero em suas últimas apresentações e não compete desde 2019. Seu último triunfo foi em setembro de 2017, diante de David Branch.