Topo

MMA


Cormier instiga Jake Paul a desafiar Anderson Silva para luta de boxe

Anderson Silva sorri em entrevista após nocautear Tito Ortiz - Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP
Anderson Silva sorri em entrevista após nocautear Tito Ortiz Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP

Ag. Fight

20/04/2022 11h04

O desafio feito por Jake Paul a Michael Bisping e a posterior insistência do youtuber em conseguir uma resposta positiva do ex-lutador inglês não parece ter sido bem recebida por parte da comunidade das lutas. O ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC Daniel Cormier, por exemplo, resolveu publicar um vídeo em seu canal no Youtube criticando o astro da internet e sugerindo um novo alvo para seu próximo combate no boxe.

De acordo com o veterano, o desafio de Jake Paul a Michael Bisping não faz sentido, tendo em vista que o inglês não luta desde 2017 e perdeu um olho em decorrência de lesão sofrida durante a carreira. Ciente do perfil de adversário procurado pelo youtuber, Cormier sugeriu o nome do brasileiro Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, que desde o fim de sua trajetória no Ultimate tem atuado nos ringues da nobre arte.

"Você quer um cara mais velho para lutar? Hey, tem um ex-campeão do UFC que está fazendo exatamente o que você está fazendo. O nome dele é Anderson Silva. É com ele que você deveria lutar Jake. É ele quem você deveria estar desafiando. Porque, advinha só, ele se encaixa no molde. Ele é um ex-campeão do UFC. Boxeador amador, porque ele só fez umas cinco lutas de boxe. Ele é igual a você, ele é do seu tamanho, e está lá em cima na idade", ponderou Daniel Cormier.

Famoso por seu trabalho na internet, Jake Paul iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2020 e, desde então, tem tido sucesso tanto no aspecto esportivo, como na área financeira, movimentando milhões de dólares a cada combate. Dos cinco combates vencidos pelo astro da internet até o momento, os três últimos vieram sobre ex-atletas do UFC, Ben Askren e Tyron Woodley, este em duas ocasiões.

Por sua vez, Anderson Silva - que é amplamente considerado como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos - também tem feito bonito em sua passagem pelo boxe. Em sua primeira experiência após deixar o UFC, o brasileiro derrotou o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, e na sequência nocauteou o veterano ex-Ultimate Tito Ortiz.