Topo

MMA


Com Cris 'Cyborg' no clipe, Jake Paul lança música com críticas a Dana

Cris Cyborg, lutadora de MMA - Divulgação
Cris Cyborg, lutadora de MMA Imagem: Divulgação

Ag. Fight

28/01/2022 16h03

Jake Paul voltou a roubar os holofotes do mundo da luta nesta sexta-feira (28). Logo cedo, o youtuber lançou seu novo clipe musical com mensagem direta para Dana White, presidente do UFC e seu mais novo grande rival. O vídeo, inclusive, conta com a participação da brasileira Cris 'Cyborg', campeã peso-pena (66 kg) do Bellator.

Ao longo dos 3m36s da peça (veja abaixo ou clique aqui), Jake xinga, debocha e critica Dana White, principalmente ao acusá-lo de explorar os atletas do UFC, que receberiam quantias muito abaixo do que o merecido. Em breve participação, Cyborg assina um contrato para receber 12 mil dólares por luta no octógono.

Esta não é a primeira vez que o youtuber abre fogo publicamente contra o cartola. O tema, inclusive, também não é novidade e se tornou recorrente quando o assunto é UFC. Lutadores como Francis Ngannou, Paulo 'Borrachinha', Mark Hunt e Nate Diaz já tornaram públicas suas insatisfações com as quantias recebidas pelo show.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória na modalidade em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro triunfos, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, em duas ocasiões.

O sucesso esportivo do youtuber parece resvalar no aspecto financeiro de sua empreitada no boxe profissional. Por conta de sua fama conquistada antes de se aventurar na nobre arte, Jake tem conseguido atrair a atenção da mídia e de fãs para seus combates, movimentando cifras milionárias a cada nova luta. O americano também utiliza seu apelo popular e midiático para atacar, sempre que pode, o presidente do UFC Dana White, e a política salarial da empresa.