Topo

Dana enaltece Ngannou por adotar estratégia diferente na vitória sobre Gane: "Genial"

Ag. Fight

27/01/2022 18h05

Francis Ngannou atuou no UFC 270, ignorou a fase conturbada que vive em termos profissionais e saiu por cima no octógono. No evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado da companhia superou Ciryl Gane e chocou parte da comunidade do MMA com a estratégia utilizada. Tanto que Dana White, líder da empresa, se rendeu ao lutador, mesmo em rota de colisão com ele.

Ngannou e Gane ficaram conhecidos no MMA pelo alto nível que possuem na luta em pé e o duelo até apresentou seus momentos de trocação, mas tudo mudou a partir do terceiro round. Ao apostar nas quedas, o campeão do peso-pesado do UFC percebeu que o desafiante ao título da divisão não ofereceu resistência e alterou sua postura. Como trocou sua versão agressiva por uma mais pragmática no octógono, 'The Predator', mesmo com os joelhos lesionados, controlou 'Bon Gamin' no solo, virou o confronto e defendeu o cinturão pela primeira vez. Ao testemunhar o camaronês atuando de forma tática, Dana destacou sua evolução no esporte, inteligência e capacidade de adaptação em pleno combate.

"Durante a luta, fiquei muito surpreso. Depois da luta, quero dizer, foi genial. Foi genial para ele trabalhar em seu wrestling. Eu garanto a você, não sei disso de fato, mas garanto a você que Gane quase não fez wrestling se preparando para essa luta. Entrar e implementar o plano de jogo que ele tinha foi brilhante", parabenizou o cartola, em entrevista à 'ESPN' americana.

Apesar do elogio de Dana White, Francis Ngannou tem futuro incerto no MMA. Como a luta contra Ciryl Gane foi a última em seu contrato com a organização, o campeão do peso-pesado do UFC já deixou claro seu interesse em migrar para o boxe, em busca de realizar seu sonho de atuar nos ringues e de ser melhor remunerado por suas performances nos esportes de combate.