Topo

Ultimate transfere UFC 274 do Rio de Janeiro para os EUA, diz site

Ag. Fight

26/01/2022 14h35

Ao que tudo indica, ainda não será desta vez que o público brasileiro voltará a ver de perto um evento do Ultimate em solo nacional. Inicialmente programado para acontecer no Rio de Janeiro, o UFC 274, marcado para o dia 7 de maio, deve mudar de sede e ir para os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site 'Combate.com'.

A data para o show já estava reservada para a Jeunesse Arena, local onde a empresa realizou a maioria dos shows quando veio para a capital Fluminense. Porém, de acordo com a publicação, ainda não se sabe o real motivo da mudança de ideia da companhia.

Vale destacar que o UFC já tinha reservado dois combates para o evento com presença de brasileiros, o que indicava que a edição seria mesmo no Brasil. O de maior destaque é entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da liga. Além deste combate, entre Norma Dumont contra Macy Chiasson era outra luta do show.

A última vez que o Ultimate realizou um evento em solo brasileiro aconteceu em março de 2020. Naquela época, o show aconteceu em Brasília (DF) e teve Charles 'Do Bronx' e Kevin Lee como luta principal. A edição, inclusive, não contou com a presença de público no ginásio em decorrência do início da pandemia de COVID-19 no país.

O Rio de Janeiro é o destino favorito do UFC quando se pensa em realizar shows no Brasil. A 'Cidade Maravilhosa' já sediou dez edições de eventos da liga e a última aconteceu em maio de 2019, quando Jéssica 'Bate-Estaca' nocauteou Rose Namajunas e conquistou o cinturão do peso-palha (52kg). Grandes nomes da modalidade como Anderson Silva e José Aldo também marcaram presença naquela edição.