Topo

Deiveson volta ao ranking peso-por-peso do UFC após reconquistar cinturão

Ag. Fight

25/01/2022 14h21

No último sábado (22), Deiveson Figueiredo derrotou Brandon Moreno, por decisão dos jurados, na co-luta principal do UFC 270, e recuperou o cinturão do peso-mosca (57 kg) da organização. Com o resultado, já era de se esperar que o brasileiro fosse o destaque na atualização semanal dos rankings do Ultimate. E dito e feito.

Além de reassumir o posto de campeão do peso-mosca, o 'Deus da Guerra' voltou a integrar a classificação peso-por-peso da companhia. O paraense ocupa a 12ª colocação, ficando à frente justamente do seu último rival, Robert Whittaker e Jan Blachowicz.

Essa listagem foi a que mais sofreu mudanças após o primeiro evento numerado do UFC em 2022. Glover Teixeira também se beneficiou com essa atualização. O mineiro subiu um degrau e agora é o 11º. Além do campeão dos meio-pesados (93 kg), Petr Yan, detentor do título interino do peso-galo (61 kg), subiu dois postos e agora está no nono lugar.

Vale destacar que além de Deiveson e Glover, Charles 'Do Bronx', campeão do peso-leve (70 kg), é outro brasileiro que integra o ranking que reúne os melhores lutadores do UFC. Com isso, o Brasil chega a marca de três representantes na listagem.