Topo

Lutadora credita vitória por finalização no UFC 270 a passado como striper

Ag. Fight

24/01/2022 14h41

Realizado no último sábado (22), em Anaheim (EUA), o UFC 270 contou com duas disputas de cinturão como atrações principais, mas uma lutadora que entrou em ação logo no início do card preliminar conseguiu roubar a cena. Em sua segunda apresentação no octógono do Ultimate, Vanessa Demopoulos encarou a argentina Silvana Gomez Juarez e conseguiu transformar um knockdown sofrido nos momentos iniciais da peleja em uma bela vitória por finalização. Além da habilidade no jiu-jitsu, a americana chamou a atenção pela empolgação e pelo carisma demonstrados na comemoração.

Logo após confirmar sua primeira vitória no UFC, Vanessa não conteve a empolgação e, com um espacate no meio do octógono, mostrou toda sua alegria (veja abaixo ou clique aqui). Visivelmente extasiada, a peso-palha (52 kg) ainda roubou a cena ao abraçar e pular no colo do comentarista do Ultimate Joe Rogan, durante a entrevista pós-luta (clique aqui ou veja abaixo). Na coletiva de imprensa após o evento, Demopoulos explicou de onde vem sua flexibilidade, que a ajudou tanto na hora da luta, como na comemoração.

"Aquela é a minha guarda de striper. Eu não acho que é um segredo, eu fui uma dançarina exótica (stripper) por 13 anos. Na verdade, eu não disse isso no microfone, mas eu gostaria de dizer agora. Eu deixei de ser uma striper para continuar esse camp. Eu parei de dançar seis ou oito semanas atrás, para que eu pudesse focar totalmente no MMA e levar isso extremamente a sério na academia todos os dias. Então, é daí que vem essa base. É daí que vem o meu espacate. E muito do meu jiu-jitsu, na verdade, vem da minha experiência como pole dancer", explicou Demopoulos.

No MMA profissional desde 2017, Vanessa Demopoulos possui um cartel de sete vitórias, quatro delas por finalização, e quatro derrotas. A faixa-marrom de jiu-jitsu chegou ao UFC em agosto do ano passado, credenciada pelo título do 'LFA', mas acabou derrotada por JJ Aldrich, na decisão dos juízes. Agora, com o triunfo sobre Silvana Gomez Juarez, a americana inaugura a coluna de vitórias como lutadora do principal evento do mundo.

That first UFC win feeling ?

pic.twitter.com/jPPVXb6caV

- UFC (@ufc) January 23, 2022

THAT'S how you make the most of your post fight interview ?

pic.twitter.com/L94yFHLE0F

- UFC (@ufc) January 23, 2022