Topo

MMA


Ex-lutador do UFC é morto a facadas em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Maiquel Falcão foi assassinado na madrugada deste domingo (23), em Pelotas (RS), sua cidade natal Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

23/01/2022 14h29

O lutador de MMA Maiquel Falcão, de 40 anos, ex-campeão peso médio do Bellator e ex-UFC, foi encontrado morto na madrugada de ontem (23), em Pelotas (RS), sua cidade natal.

Segundo o delegado Félix Rafanhim, que conduz a investigação do caso, Maiquel foi encontrado caído com ferimentos de faca no abdômen. Ele chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal local 'Diário Popular' e confirmada pelo UOL Esporte.

De acordo com o boletim de ocorrência, nenhuma testemunha foi encontrada no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Maikeli Falcão, a filha do lutador, confirmou a morte de Maiquel em seu perfil no Facebook. Ela lamentou profundamente a perda e disse que estar 'sem seu herói'.

"Nós fizemos uma promessa de que iríamos ficar para sempre juntos, um ao lado do outro independente de tudo. Nessa manhã me vejo sozinha, sem o meu herói. Deus tirou um pedaço de mim", escreveu.

O Pelotas, time que o ex-lutador torcia, também utilizou as redes sociais para prestar homenagem ao lutador.

Entre 2004 e 2019, Maiquel Falcão competiu em 60 lutas de MMA profissional, finalizando sua trajetória na modalidade com um cartel de 40 vitórias, 19 derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Os principais destaques de sua carreira foram a conquista da sexta temporada do torneio dos médios do Bellator, em 2012, e a vitória sobre Gerald Harris no seu único combate disputado no octógono do UFC, em 2010.

Coincidentemente, o lutador foi dispensado das duas organizações após se envolver em polêmicas fora do cage. Após sua estreia vitoriosa no UFC, Maiquel foi cortado após surgir a notícia de que ele teria sido preso no passado por supostamente agredir uma mulher do lado de fora de uma boate. Sua saída do Bellator também incluiu um incidente em que agrediu uma mulher em um posto de gasolina e se envolveu em uma luta de rua.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-lutador do UFC é morto a facadas em Pelotas, no Rio Grande do Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA