PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Deiveson recebe bônus de R$ 270 mil por 'luta da noite' no UFC 270

Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno e recupera título peso-mosca do UFC - Reprodução/UFC
Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno e recupera título peso-mosca do UFC Imagem: Reprodução/UFC

Ag. Fight

23/01/2022 04h18

Além de recuperar o cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo vai voltar para casa com 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil) a mais em sua conta bancária. A batalha de cinco rounds travada pelo 'Deus da Guerra' e o mexicano Brandon Moreno, no co-main event do UFC 270, realizado neste sábado (22), em Anaheim (EUA), foi premiada com o bônus de 'luta da noite'.

Além de Deiveson e Moreno, outros dois atletas também vão embolsar o bônus de 50 mil dólares por sua atuação no UFC 270. O russo Said Nurmagomedov e a americana Vanessa Demopoulos foram os escolhidos pela organização para levar o prêmio de 'performance da noite'.

No terceiro capítulo da trilogia entre Deiveson e Moreno, o brasileiro levou a melhor na decisão unânime dos juízes e retomou o posto de soberano na divisão dos moscas. A vitória veio após uma intensa e equilibrada peleja de cinco rounds, na qual o 'Deus da Guerra' sobrepôs o volume e movimentação do mexicano com golpes mais contundentes e uma clara evolução no wrestling, mostrando que os treinamentos com o ex-campeão do UFC Henry Cejudo, no Arizona (EUA), fizeram efeito.

Por sua vez, Said Nurmagomedov teve uma atuação impecável diante do americano Cody Stamann. Bastante explosivo, o russo precisou de apenas 47 segundos para finalizar o oponente e conquistar sua quarta vitória em cinco combates disputados no octógono do UFC.

Já Vanessa Demopoulos mostrou garra para superar um início adverso contra Silvana Gomez Juarez e conquistar sua primeira vitória na principal organização de MMA do planeta. Após sofrer um knockdown e sobreviver a uma enxurrada de golpes da adversária no chão, a americana usou seu afiado jiu-jitsu para finalizar a argentina com uma chave-de-braço. A lutadora ainda roubou a cena ao comemorar o triunfo com um espacate e ao se jogar no colo do comentarista Joe Rogan durante a entrevista pós-luta no octógono.

MMA