PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Saimon Oliveira perde na estreia no UFC por decisão unânime

Saimon Oliveira perde para Tony Gravely no UFC 270, em Anaheim (EUA) - Reprodução/Instagram
Saimon Oliveira perde para Tony Gravely no UFC 270, em Anaheim (EUA) Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

22/01/2022 23h04

O brasileiro Saimon Oliveira perdeu para o norte-americano Tony Gravely, hoje, por decisão unânime dos jurados, pelo card preliminar do UFC 270, realizado em Anaheim, no Estados Unidos. Contratado pelo Ultimate após se destacar no programa 'Contender Series', Saimon pisou pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo.

Com o resultado, Saimon Oliveira soma agora sua quarta derrota no cartel, que também conta com 18 vitórias. Por sua vez, Gravely - que bateu seu recorde pessoal de quedas ao levar o brasileiro para o chão por 11 vezes - retomou o caminho das vitórias após perder seu último compromisso no Ultimate. Agora o americano possui três triunfos e dois reveses no octógono mais famoso do mundo.

A luta

O brasileiro começou o combate bastante agressivo e, após breve trocação em pé, já encaixou uma perigosa guilhotina no adversário. Porém, o americano conseguiu defender o ataque de Saimon e aproveitou a posição favorável no solo para aplicar o ground and pound. Com bom controle na luta agarrada, Gravely dominou as ações até o final do round inicial.

Assim como no primeiro assalto, os lutadores foram para o solo logo no início do segundo round, desta vez com uma queda do americano. O período foi marcado pela eficácia do jogo de quedas de Gravely, que abusou da estratégia e evitou a luta em pé com Saimon.

O início do terceiro assalto teve o mesmo enredo dos anteriores, com Gravely apostando na estratégia de levar o jogo para o chão e tendo sucesso nas tentativas de queda. No minuto final da luta, Gravely aceitou a trocação, mas, já cansado, Saimon não conseguiu o nocaute que lhe garantiria a virada no combate. Vitória para o americano, que mostrou um bom wrestling e uma tática perfeita contra o brasileiro.

Confira os resultados do UFC 270:

Tony Gravely venceu Saimon Oliveira por decisão unânime;

Matt Frevola vence Genaro Valdéz por nocaute técnico;

Vanessa Demopoulos venceu Silvana Gomez Juarez por finalização;

Jasmine Jasudavicius venceu Kay Hansen por decisão unânime dos juízes.

MMA