PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Deiveson coloca rivalidade com Moreno à prova para recuperar título do UFC

Deiveson Figueiredo é ex-campeão dos moscas do UFC - Wander Roberto/Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo é ex-campeão dos moscas do UFC Imagem: Wander Roberto/Divulgação/UFC

Ag. Fight

22/01/2022 05h30

Após mais de um ano de rivalidade e duas lutas disputadas, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno protagonizarão o terceiro capítulo da disputa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate. Neste sábado (22), os lutadores fazem a co-luta principal do UFC 270, que acontece na Califórnia (EUA). Entretanto, além do título, os atletas trazem mais elementos para o confronto que ultrapassa o limite do octógono.

Em dezembro de 2020, Deiveson e Moreno fizeram o primeiro duelo pelo cinturão da franquia. Após cinco rounds de uma intensa batalha, apontada como a melhor luta do ano, o resultado oficial foi o empate. Como era o campeão, o 'Deus da Guerra' manteve o título.

Seis meses depois, eles voltaram a medir forças pelo maior posto da divisão. Ao contrário do primeiro duelo, desta vez Moreno foi soberano e finalizou o adversário, ficando com o título. Logo após o compromisso, o brasileiro admitiu problemas no corte de peso e pediu por uma trilogia.

A partir daí, os dois lutadores começaram uma guerra públic de provocações. Moreno ignorou os pedidos do brasileiro e afirmou que não tinha interesse em enfrentá-lo mais uma vez, o que causou a ira de Deiveson, que seguiu em sua campanha e partiu para o ataque. Coube ao destino, porém, dar ao 'Deus da Guerra' a trilogia. Alexandre Pantoja, que era o favorito para ser o novo desafiante, se lesionou e abriu as portas para o atleta natural de Soure (PA).

Apesar do confronto estar marcado, Deiveson não parou com os ataques a Moreno e, nos últimos meses, introduziu mais um ingrediente contra seu algoz. Decidido a evoluir como lutador, o brasileiro se mudou para o Arizona (EUA) para treinar com Henry Cejudo, ex-campeão do peso-mosca e peso-galo (61 kg) do Ultimate. Ao chegar no time, escutou do ex-UFC que Brandon havia 'lhe traído' no passado, o que garantiu a emoção final para apimentar o importante duelo.

Confira todas as lutas do UFC 270:

Francis Ngannou vs Ciryl Gane
Brandon Moreno vs Deiveson Figueiredo
Michel Pereira vs André Fialho
Cody Stamann vs Said Nurmagomedov
Raoni Barcelos vs Victor Henry
Trevin Giles vs Michael Morales
Jack Della Maddalena vs Pete Rodriguez
Tony Gravely vs Saimon Oliveira
Silvana Gomez Juarez vs Vanessa Demopoulos
Matt Frevola vs Genaro Valdéz
Kay Hansen vs Jasmine Jasudavicius

MMA