Topo

Nate Diaz pede pressa ao UFC na definição de sua próxima luta: "Pare de brincar comigo"

Ag. Fight

20/01/2022 10h56

Ao que parece, a paciência de Nate Diaz com o UFC está perto de chegar ao fim. Sem lutar desde junho do ano passado, o 'bad boy' tem se colocado, frequentemente, à disposição da organização para retornar ao octógono mais famoso do mundo, mas segue sem novo compromisso marcado. Por isso, o veterano utilizou suas redes sociais para dar uma espécie de ultimato à entidade.

Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), Nate reclamou da demora do Ultimate em relação a definição do seu futuro e pediu pressa no processo de agendamento de seu novo compromisso. O americano ainda deixou claro que seu alvo preferencial é Dustin Poirier, com quem tem trocado provocações nas últimas semanas e que também possui interesse no confronto.

"UFC, pare de brincar comigo. Considere essa a minha assinatura para lutar contra esse m*** (Poirier). Eu estou tentando lutar há muito tempo. Pare de travar o verdadeiro jogo da luta. Está na hora", escreveu Diaz.

Vencedor da quinta edição do reality show 'The Ultimate Fighter', Nate Diaz compete no UFC desde 2007, construindo a maior parte de sua carreira na organização presidida por Dana White. O 'bad boy' é atualmente uma das maiores estrelas da companhia, apesar de não ostentar nenhum cinturão e de viver uma fase negativa em relação a resultados, tendo perdido três de seus últimos quatro combates.

Recentemente foi levantada a possibilidade de Nate optar por se aventurar no boxe, em busca de bolsas mais polpudas. Caso a mudança para a nobre arte realmente faça parte dos planos do veterano, isso poderia explicar a lentidão do UFC na busca por um novo combate para o 'bad boy', tendo em vista que ele possui apenas mais uma luta em seu contrato com a entidade.

@ufc stop playing wit me consider this my signature to fight this fucker I been trying to fight for a minute quit slowing down the real fight game it's time pic.twitter.com/6LTkbw9Fs0

- Nathan Diaz (@NateDiaz209) January 19, 2022