Topo

Dana elogia Covington e menciona possível favoritismo em luta contra Masvidal

Ag. Fight

20/01/2022 08h30

Demorou, mas o UFC, finalmente, tirou do papel uma das lutas de maior rivalidade existentes no MMA. Os ex-amigos e atuais desafetos Colby Covington e Jorge Masvidal vão se enfrentar na edição de número 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), em duelo de extrema importância não só para os meio-médios (77 kg), como também para a carreira e honra de ambos. Ciente da animosidade que existe entre os tops da categoria, Dana White opinou a respeito.

Em entrevista ao site 'Yahoo! Sports', o cartola reconheceu que a rivalidade entre Covington e Masvidal é real e destacou que a personalidade junto ao estilo de luta de ambos vai tornar o UFC 272 um sucesso de vendas. Sobre o aguardado confronto envolvendo os desafetos, Dana não ficou em cima do muro e sinalizou que 'Chaos' é favorito contra 'Gamebred'.

A curiosidade é que, no passado, o líder do UFC revelou que o ex-campeão interino dos meio-médios era um dos profissionais mais difíceis com quem trabalhou, porém, aos poucos, mudou sua impressão sobre o mesmo. Após Covington protagonizar uma verdadeira batalha contra Kamaru Usman, em 2019, e voltar a oferecer risco ao rei da categoria, em 2021, Dana virou fã do 'bad boy' e passou a enaltecê-lo de forma frequente. Tanto que o cartola frisa que não é só Masvidal quem terá problemas ao lidar com o 'Chaos' no octógono e com suas provocações fora dele.

"Covington parecia tão bom. Se Usman não existisse, ele, provavelmente, seria o campeão. As pessoas não gostam de Covington, mas deixe-me dizer uma coisa, ele aparece para lutar. Esses dois se odeiam tanto. Será uma grande luta. Antes mesmo da luta da segunda luta com Usman vs Covington ser feita, tudo o que eu falava era que a primeira foi uma das melhores lutas que já vi. Se você tem um cara que sai, fala muita besteira e depois entra e decepciona, não há nada pior do que isso. Não há nada pior do que um cara do 'trash talk' que não convence. Isso não é Covington", declarou o cartola.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de 'trash talk', além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, 'Chaos', ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o 'bad boy' venceu 16 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.