Topo

BJ Penn aposta em novo recorde de 'Do Bronx' e crava: "Poderia vencer Khabib"

Ag. Fight

20/01/2022 14h20

Depois de defender com sucesso o título peso-leve (70 kg) do Ultimate diante de Dustin Poirier, Charles 'Do Bronx' parece ter, finalmente, conquistado o merecido respeito dentro do mundo das lutas. Desde a sua última atuação, o brasileiro tem sido cada vez mais reconhecido por importantes membros da comunidade como um dos melhores lutadores da atualidade, e agora foi a vez de um 'Hall da Fama' do UFC se render ao talento do campeão.

Em entrevista ao site 'BJPenn.com', o havaiano BJ Penn - ex-campeão peso-leve e meio-médio (77 kg) do UFC - não poupou elogios ao analisar o jogo do brasileiro. Um dos recordistas de defesas de título bem-sucedidas na divisão até 70 kg do Ultimate (3), ao lado de Khabib Nurmagomedov, o veterano ainda afirmou que 'Do Bronx' tem totais condições de quebrar sua marca histórica.

O havaiano ainda destacou que, durante a caminhada do lutador paulista rumo ao topo da divisão, passou a considerá-lo como uma real ameaça ao reinado do então campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, que se aposentou com um cartel invicto, em outubro de 2020, sem nunca ter enfrentado 'Do Bronx' e fazendo com que o hipotético duelo contra o atleta da equipe 'Chute Boxe Diego Lima' ficasse apenas no campo da imaginação.

"Com certeza (Charles pode quebrar o recorde de defesas de título no peso-leve). Se existe alguém que pode fazer isso, meu dinheiro está no Charles, com certeza. Eu me lembro quando ele finalizou Kevin Lee. Naquele momento, eu pensei: 'Esse é o cara que poderia vencer Khabib'. Depois ele dominou Tony Ferguson, que é um lutador muito bom, sim, ele é muito impressionante", comentou BJ Penn, antes de continuar.

"Eu acho que ele é incrível. Um dos melhores, com certeza. Ele é um verdadeiro finalizador e extremamente completo em todas as facetas do jogo. Quais são os buracos (no jogo dele)? Você o leva para baixo e está em um mundo de problemas. Em pé, ele pode nocautear você. Eu não estou garantindo que ele teria vencido Khabib, mas eu, certamente, não teria apostado contra ele também", concluiu.

Com o triunfo sobre Dustin Poirier em dezembro do ano passado, Charles 'Do Bronx' precisa de mais três vitórias como campeão para superar BJ Penn, Khabib Nurmagomedov, Benson Henderson e Frankie Edgar como o atleta com maior número de defesas de título bem-sucedidas no peso-leve na história do UFC. Ainda sem uma confirmação oficial da organização, o brasileiro deve colocar seu cinturão em jogo contra Justin Gaethje no seu próximo compromisso. Mas vale ficar atento a uma possível 'furada de fila' do irlandês Conor McGregor, grande estrela da companhia.