PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Treinador garante que luta entre Ciryl Gane e Jon Jones vai acontecer no UFC

Ag. Fight

19/01/2022 07h00

Neste sábado (22), na Califórnia (EUA), Ciryl Gane vai liderar o UFC 270 e terá que lidar com um oponente extremamente perigoso e temido. No show, o francês, detentor do cinturão interino do peso-pesado da companhia, lutará contra Francis Ngannou, campeão linear da categoria, em um dos embates mais aguardados da história da divisão, porém Fernand Lopez já pensa adiante.

Em entrevista ao site 'Submission Radio', o treinador de Gane reconheceu que Ngannou merece respeito, mas, como confia na qualidade de seu atleta, projetou um novo desafio para o mesmo na sequência. De acordo com o profissional, após destronar o camaronês no peso-pesado do UFC, 'Bon Gamin' lutará contra Jon Jones, que ainda vai estrear na categoria. Vale pontuar que não é só Lopez que está de olho em um provável encontro do francês com 'Bones'. O próprio americano, uma das grandes lendas do MMA, classificou o campeão interino da companhia como um oponente em potencial, de valor e ressaltou que a possibilidade de enfrentá-lo o motiva a treinar de forma mais intensa.

"Sabemos que não importa o que aconteça, não importa o resultado de sábado, em algum momento, nos encontraremos com Jon Jones. Gane enfrentará Jon Jones, não importa o que aconteça. Tenho certeza disso e estou confiante, mas, por enquanto, o cara mais durão é Ngannou", decretou o profissional.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior 'Cigano'. Atualmente, 'Bon Gamin' está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Esporte