Topo

Estreante no UFC, rival de Michel Pereira destaca paciência para nocautear o brasileiro

Ag. Fight

19/01/2022 18h49

Contratado de última hora pelo UFC, Andre Fialho vai fazer sua estreia na organização em um evento grandioso. Neste sábado (22), o português mede forças diante de Michel Pereira, no UFC 270, que vai acontecer na Califórnia (EUA), e que contará com duas disputas de cinturão em seu card. Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Muslim Salikhov, mas este saiu do combate, por motivos ainda não revelados, e abriu a vaga para o europeu.

O confronto entre Pereira e Fialho já era para ter acontecido no último sábado (15), mas um integrante do time do brasileiro contraiu COVID-19 e o confronto foi remarcado para a semana seguinte. Mas nem esses imprevistos tiraram o foco do português. Em media day realizado nesta quarta-feira (19), Andre comemorou a chance de atuar no maior evento de lutas do mundo e já mandou um recado ao adversário.

"Acho que eu tenho que ser eu mesmo. Tenho que manter a compostura, ficar relaxado, ter meus pés afiados e, mais cedo ou mais tarde, eu vou pegá-lo e eu vou colocá-lo para dormir. (Paciência tem que ser a chave da vitória?) Sem dúvida. Acho que ele vai gastar energia, como ele sempre faz. Ele gosta de dar um show, eu gosto de dar um show também, de uma forma diferente, e se eu me mantiver calmo, sereno, paciente e focado, vou nocauteá-lo, colocá-lo para dormir", disparou brasileiro.

A empolgação e a confiança do português antes de seu debute no Ultimate tem um motivo. O competidor adiantou que chegou no momento certo na companhia, principalmente na questão de amadurecimento. Fialho revelou que precisou passar por algumas adversidades dentro do cage para chegar da maneira em que deseja no UFC.

"Sou um vencedor, odeio perder e fiz algumas besteiras, mas eu as corrigi e estou agora no meu melhor. Eu achava que era já era o melhor, que nem ninguém poderia me parar, eu que só precisava socá-los e eles iriam cair. Eu não era disciplinado, não era focado. Mas eu cresci, amadureci e sou um lutador diferente agora", completou.

Aos 27 anos, André Fialho é ex-lutador do Bellator e PFL e está embalado por quatro vitórias seguidas no MMA. Na modalidade profissional, o atleta acumula um cartel com 14 vitórias e três derrotas. A última apresentação do português aconteceu em outubro de 2021, quando nocauteou Stefan Sekulic, no primeiro round, no UAE Warriros.