Topo

MMA


Com 'Spider' na lista, Dana elege os melhores lutadores da história do MMA

Dana White, presidente do UFC - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/01/2022 15h03

No esporte, em geral, sempre há uma discussão sobre os melhores de todos os tempos em cada modalidade, e no MMA não é diferente. Por isso, ninguém mais adequado para opinar sobre o assunto do que quem conviveu e ainda tem contato com as maiores estrelas das artes marciais mistas: Dana White, presidente do UFC.

Em declaração ao programa 'The Dave Portnoy Show', o mandatário da principal organização de MMA do mundo elencou os três maiores nomes da modalidade. O dirigente não fugiu do senso comum e elencou grandes recordistas do Ultimate, mas abriu a brecha para chegada de mais um lutador neste seleto grupo.

"Você teria que ir com Anderson Silva, 'GSP' (Georges St-Pierre) e (Jon) Jones. Mas (Kamaru) Usman está chegando lá também", afirmou o cartola, sem pestanejar.

Dos três citados por Dana, Anderson Silva é o recordista de defesas do peso-médio (84 kg) da franquia, com dez, sendo de maneira consecutiva. Já Georges St-Pierre manteve seu título dos meio-médios (77 kg) por nove vezes. E, por fim, Jon Jones também manteve seu reinado nos meio-pesados (93 kg) em dez ocasiões.

Apesar de Jon Jones ainda integrar o plantel do UFC, ao contrário do brasileiro e canadense que deixaram a companhia, o americano não atua desde fevereiro de 2020 e ainda não sabe quando vai estrear no peso-pesado da franquia.

Desta maneira, Kamaru Usman tem ganho pontos importantes com Dana e é o único que se mantém atuando com frequência. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades.