Topo

Dana questiona competitividade do boxe após Tyson Fury buscar luta com Ngannou

Ag. Fight

18/01/2022 07h00

O relacionamento entre Dana White e Francis Ngannou não é dos melhores e quando não é o campeão do peso-pesado do UFC criticando a postura do líder da companhia, é o cartola que contesta o temido atleta por suas decisões. Recentemente, o camaronês e Tyson Fury, um dos principais nomes do boxe na atualidade, concordaram em realizar uma luta nos ringues, porém o líder do Ultimate fez pouco caso do possível duelo.

Não é segredo que Ngannou sonha em se aventurar no boxe e, constantemente, expressa seu amor pela modalidade e até elogia Fury, Anthony Joshua e Deontay Wilder, três dos maiores astros dos esportes de combate. Inclusive, recentemente, 'The Predator' e 'The Gipsy King' interagiram. Tudo começou quando o peso-pesado britânico perguntou se seus fãs gostariam de vê-lo em ação contra o camaronês, no ringue e com luvas do UFC, que são menores do que as utilizadas na nobre arte.

Imediatamente, Ngannou propôs para Fury uma luta nas regras do MMA e com luvas de boxe. Ao tomar conhecimento da troca de mensagens entre os campeões de diferentes modalidades, Dana, que estava presente na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 46, evento realizado no último sábado (15), zombou do fato de 'The Gipsy King' procurar um oponente de valor em sua empresa e não em seu esporte original. De acordo com o cartola, tal busca é a prova de que a nobre arte não é tão competitiva quanto o nível visto em sua organização.

"Não, não estou surpreso. Esses caras, nada disso me surpreende. Esses caras do boxe precisam de caras para lutar. Isso é o que mostra. Não me surpreende em nada", declarou o cartola.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, 'The Predator' nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior 'Cigano' e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e, atualmente, é um dos atletas mais populares da modalidade, sendo dono do cinturão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do 'The Ring'. O britânico disputou 32 lutas, segue invicto no esporte, com 31 vitórias, sendo 22 nocautes, e um empate.